Segmentos e Franquias com maior lucro!

Novas Franquias Mercadão dos Óculos
Novas Franquias Mercadão dos Óculos do mês de Novembro!
17 de novembro de 2017
Mercado Ótico no Brasil
Mercado Ótico no Brasil: Um mercado em expansão!
27 de novembro de 2017
Franquias com maior lucro

Ao se pensar em abrir uma franquia é de suma importância saber quais franquias com maior lucro, precisamos sempre entender qual  o melhor investimento para o capital e o Franchising tem sido uma ótima opção nesse sentido, com um crescimento ano a ano, mesmo com o País em instabilidade economia e política.

Quais são as franquias com maior lucro para você escolher investir e fazer sucesso?

Segmentos de Franquias com maior lucro

Franquias de alimentação

Este é um segmento dinâmico e um dos mais tradicionais em franchising é também um setor de dupla face, vende fácil e possui grande público, possui margem sobre os insumos, normalmente as marcas tem grande apelo de marketing nacional e produtos com aderência ao momento de mercado.

Mesmo com todos esses pontos ainda é um mercado a ser analisado, por alguns franqueados e seus perfil pois algumas características desse segmento devem ser muito bem analisadas, principalmente para aqueles que possuem capital de investimento limitado.

Normalmente nesse segmento os compromissos fixos financeiros são altos, com a maioria dos negócios em shopping, outros mesmo que estejam em ruas, com características que fazem com que os lucros não sejam tão atraentes como, armazenamento refrigerado, limpeza e vigilância sanitária, além de atenção e riscos com validade, manuseio de alimentos, contaminações, procedência de produtos, fatores importantes fatores determinantes para comprometer a margem e o lucro líquido do negócio.

Além disso a gestão de pessoas normalmente trabalha em turnos e returnos, gestão de escalas e folgas e em muitas vezes o franqueado acaba acompanhando o ritmo de trabalho do negócio que abre de segunda segunda e em horário noturno, alerta para esse dinamismo do segmento de acordo com o seu perfil e analisar sobre as franquias com maior lucro, para sua decisão.

Franquia de serviços

Também figuradas como franquias com maior lucro, as franquias de serviços não necessariamente vendem algo, mas sim uma prestação de serviço, são franquias que o mais importante é possuir uma equipe de trabalho, saber bem o público alvo e executar algo com qualidade, e sempre atendendo os pedidos dos clientes. Alguns exemplos são os serviços de “marido de aluguel”, corretoria de seguros, agencias de viagens  e intercambio, manicure e pedicure, estéticas e beleza em geral, limpeza e etc.

Nesses modelos os estoques são quase inexistentes. São serviços que possuem um preço agregado por serem em geral feitos por mão de obras especializada, e isso gera tal valorização, com isso o público alvo torna-se mais reduzido

Outro ponto é o nicho de mercado, quem procura tais atendimentos são pessoas que moram sozinhas, ou que nãos possuem meios para executarem tais funções.

No entanto essa segregação gera baixo faturamento do negócio, os gastos com os equipamentos e os salários são altos o que faz os retornos de lucros não serem tão atrativos, a concorrência é amplificada, além da sazonalidade, são serviços que não são feitos com tanta constância, ninguém leva roupas a costureiras todos os dias, nem chamam jardineiros toda semana, ponto de alerta nas atividades desse tipo de franquia.

Franquias de produtos

As franquias de procutos são as que vendem um produto pronto para o consumidor e possuem historicamente uma possibilidade maior de rentabilidade, sendo uma das franquias com maior lucro no setor de Franchising Brasileiro.

Possuem hoje no mercado uma grande variedade de opções de produtos, preços e qualidades. Os investimentos a serem feitos são intermediários. Os estoques são algo que, do contrário do ramo alimentício, não necessitam de tantos cuidados, nem preocupação com  datas de validades e afins.

Os mercado é abrangente e disponível para todos os tipo de clientes. Os produtos possuem uma maior facilidade de vendas pela questão do marketing em rede, ou seja, em massa para todo o país.

Esse setor possui grande concorrência o que gera a disputa por preço bem agressiva, sendo que algumas dessas franquias são instaladas em grandes centros de vendas, o que gera altos custos com ponto de venda, exemplo shoppings.

Muitas possuem exclusividades por franqueados, onde só o franqueado tal pode possuir lojas por ser o primeiro em tempo de chegada e número de unidades no local.

E qual segmento a Mercadão dos Óculos está?

Estamos no segmento Franquias de Produtos. Dando todo apoio aos franqueado com marketing de divulgação, possuindo uma grande gama de clientes por todo o país e uma variedade de produtos para todos os gostos de consumidores.

Além de todo o apoio e segurança aos investidores por sermos uma marca sólida e segura no mercado.

E ai quer saber mais sobre nós? Preencha esse formulário nesse link e surpreenda-se com a Mercadão dos Óculos.