Óculos um acessório de moda e saúde!

Diferença de uma ótica para outra
Qual a diferença de uma ótica para outra?!
5 de dezembro de 2017
Franchising no Brasil
Como está o mercado de franchising no Brasil?
8 de dezembro de 2017
Óculos um acessório de moda e saúde!

De objeto da saúde para acessório de moda

Venha conosco fazer esse tour na história dos óculos!

É um fato a transformação que tornou o óculos um acessório de moda e saúde. Ele já teve várias fases, antigamente era comum sofrer ou ouvir histórias de pessoas que passaram por preconceitos por usarem óculos, devida a tecnologia e os modelos da época.

Sempre com diversos apelidos, desde 4 olhos ou personagens como Harry Potter, os usuários de óculos usavam armações simples e com lentes mais grossas.

Hoje tudo isso mudou, estamos à anos vivendo um momento de muita tecnologia nas lentes e armações e óculos que agregaram além do objetivo em atender à saúde e transformando os óculos um acessório de moda, tanto nos solares quanto nos óculos de grau.

Dos anos 30 aos anos 2000

Vamos contar um pouco dessa história e de como tudo isso começou. Por volta dos anos 30 o mundo dos óculos se transformou passando a ser mais leves e mais elegantes. Nos anos 40 chegaram os aros redondos de plástico, uma inovação para época, já a década de 60 foi marcada pelo modelo gatinha, até hoje um sucesso com as mulheres.

Uma grande influência na década de 70, por conta da moda pop, foi o aparecimento dos grandes óculos de plásticos coloridos, precursores dos modelos tipo máscara, hit fashion da atualidade para todos os públicos.

Nos mesmos anos 60 e 70 os óculos também apareceram, com enormes tendências futurísticas, com cores branco e pretos, com grande destaque na época.

A partir das décadas de 80 e 90 os óculos começaram a ganhar muitas cores, começando com o clássico vermelho, até hoje um dos mais procurados pelo público feminino, sendo hoje uma grande tendência, inclusive para os homens.

Já os modelos wrap arounds ­– curvo que encaixava no rosto virou a sensação do dos anos 80 até meados dos anos 90, com um modelo mais esportivo, com uma pegada surfista e um fechamento em todo o rosto.

A partir dos anos 2000 as armações do momento deram uma pausa fazendo com que cada um fizesse sua própria moda e estilo, mesclando todas as tendências e transformando esse item cada vez mais em um acessório indispensável, para aqueles que buscavam estar sempre antenados à moda.

Com a chegada de mais estilo e o uso do óculos como um acessório, os adeptos desse uso vieram de vários tipos de pessoas, e aqueles mesmos adolescentes que no passado sofriam com o uso de óculos, já sabemos que hoje utilizam o óculos, principalmente de grau, somente com a armação, mostrando um estilo e querendo transparecer mais seriedade, tornando óculos um acessório de moda e saúde, para o público de jovens e adolescentes!

Novos materiais, óculos um acessório de moda!

A transformação do mundo dos óculos começou com a descoberta de matérias primas e a flexibilidade delas, plástico, metais e afins que permitiram a estilização dos óculos e deixá-los assim mais leves e elegantes e com qualidade e resitência, fatores importantes para aqueles que dependem principalmente do óculos de gra. Essas mudanças permitiram que as pessoas quisessem usar óculos de acordo com a roupa, cabelo e acessórios que estão usando, por isso a transformação para o óculos um acessório de moda, utilizado por cada vez mais pessoas.

Muitos tipos de óticas surgiram e seguiram também essas tendências, elas se reinventaram e trouxeram as marcas que eram de moda, como roupas, agora assinando coleções de óculos também.  A partir dessas possibilidades de cores, formatos e muito mais, os óculos deixaram de ser apenas objeto de saúde e bem-estar, para corrigir alguns problemas oftalmológicos e se transformou em um hit de moda.

Do personagem Nerd à Celebridade

A imagem do menino magrelo, cabelo curto, tímido que usava óculos quadrados e era todo esquisitão, os famosos Nerds ou Geeks hoje em dia, foi totalmente desconstruída, chegando a desintelectualizar a imagem dos óculos. O jogo virou a moda chegou e pegou todo mundo, todas as idades, fazer pose de inteligente por usar as lentes corretivas não cola mais, não virou mais uma premissa apenas daqueles com QI mais elevado.

Não existe mais a ideia de que óculos redondos é de vó, as marcas trouxeram óculos coloridos redondo de todas as cores e modelos, inclusive com tendências cíclicas e acompanhando a moda.

Os artista da mídia também influenciaram uma grande massa a aderirem ao uso de óculos, temos muitos exemplos na mídia internacional desde John Lennon com seu clássico modelo redondo , Michael Jackson, Katy Perry, entre outros, que continuam ditando a moda mundial.

No Brasil, muitos artistas são lembrados pelo uso de seus óculos, alguns mais exóticos e outros mais tradicionais, comos Marilia Gabriela, Bruno Gagliasso,  Jô Soares, entre outros.

Muitos com suas linhas próprias assinadas, nós da Rede de Óticas Mercadão dos Óculos não poderíamos ficar de fora e lançamos no início de 2017 nossa Linha Exclusiva Chris Flores, dessa apresentadora, sempre muito simpática e antenada em moda, beleza e modernidade, trazendo para a coleção tudo aquilo de mais moderno e também que a mulher moderna busca, em produtos lindos e exclusivos cheios de charme e com preços imbatíveis.

Acompanhando o mercado

Essa mudança da saúde para moda diversificou o público de óculos e as grifes ficaram cada vez mais caras, com a ideia de não deixar ninguém fora da moda a Mercadão dos Óculos resolveu atender e ampliar o público ávido por óculos com muito estilo, elegância e com os melhores preços do mercado, com grifes próprias com uma qualidade que só quem é especialista no setor pode oferecer.

Aliado à isso iniciamos a 03 atrás a expansão de nosso modelo de negócios por franquias, com um conceito inovador no ramo ótico, hoje já somos mais de 170 franquias por todo o brasil, oferecendo nossa tríade de sucesso, qualidade, preço justo e variedade, se você quiser saber também, como fazer parte desse sucesso, clique aqui