História do Mercadão dos Óculos

Já pensou em montar uma ótica? Veja os BENEFÍCIOS
Já pensou em montar uma ótica? Veja os BENEFÍCIOS
22 de dezembro de 2017
Última inauguração 2017: Mercadão dos Óculos São Paulo Ipiranga
Última inauguração 2017: Mercadão dos Óculos São Paulo Ipiranga
29 de dezembro de 2017
História do Mercadão dos Óculos

Uma ótica diferente com uma proposta de investimentos totalmente diferenciado das demais do setor, essa é a história do Mercadão dos Óculos, conheça um pouco e saiba porque se tornou um sucesso com 03 anos de expansão.

História do Mercadão dos Óculos: Como tudo começou!

Visando suprir uma necessidade de nicho de mercado em meados de 2012 a primeira loja é inaugurada na cidade de São José do Rio Preto. Com mais de 40 anos de experiência e profundo conhecimentos no mercado ótico nacional e internacional, os sócios fundadores vislumbraram iniciar um negócio que estava em carência no mercado.

Fazer algo que atendesse as classe C e D que estavam, até então, a margem das óticas tradicionais dos públicos A e B, empresários experientes no mercado ótico e também em franchising, montaram a primeira loja a Mercadão dos Óculos.

Com a loja consolidada e tenho resultados expressivos para o público que se propôs atender a cerca de 03 anos decidiram expandir o negócio como Franquia, iniciando a comercialização e montagem da Rede de Óticas Mercadão dos Óculos Sol.

Tudo foi possível devido à incorporação de profissionais com experiência e capacidade a orientar os futuros franqueados, a obterem sucesso nas suas operações, desde a definição do ponto, adequação, treinamento de equipes, inauguração, marketing, análise de concorrência, entre outras ações.

Em menos de 1 ano de expansão de franquias, já haviam inaugurado mais de 20 unidades. E hoje somamos além das 3 unidades próprias, mais de 170 franquias por todo o país e que não param de crescer e ter em seu faturamento, recordes mensais no atendimento de novos e recorrentes clientes.

O resultado tem sido tão expressivo que os franqueados tem investido em segundas unidades, como o caso das unidades MDO Mogi Guaçu, Rio das Pedras e Matinhos e também a MDO Florianópolis 02, que inaugurou com recorde de faturamento, acompanhando a TOP 01 de toda a Rede a Franquia MDO Florianópolis.

Representando as Classes C e D

Criar uma rede com um nicho totalmente inovador foi algo que deu estimulo aos diretores fundadores e até hoje faz parte do DNA e da história do Mercadão dos Óculos.

Tal meta é atender uma classe emergente, que até então vivia sem opção de produtos por não possuírem alguma marca que os representasse ou até mesmo condições de preços que atendessem com a mesma qualidade das até então grifes disponíveis no mercado, atrelando além de saúde, variedade e muito estilo

As Óticas Mercadão dos Óculos tem o conceito moderno full service, sendo uma ótica completa, com atendimento diferenciado, lentes dos principais fabricantes do mundo, marcas próprias em lentes e também em armações e um sistema de divulgação, abordagem e atendimento que foi criado para surpreender até os clientes mais exigentes, com a primazia e excelência de padrão de qualidade, em todas nossas franquias.

Mercado Municipal & Mercadão dos Óculos

A primeira loja do Mercadão dos Óculos, foi montada e fica até hoje ao lado do Mercado Municipal da cidade de São José do Rio Preto, um ponto muito tradicional no centro da cidade e essa proximidade emprestou à marca Mercadão dos Óculos o nome, reportando também à variedade e ao público que a MDO busca atender.

Ser uma referencia em tradição, publico diversificado e buscar atender todas as classes e estilos, fixa hoje todas as franquias do Mercadão dos Óculos como um ícone do povo e para o povo.

E a história do Mercadão dos Óculos está só começando, nesses últimos três anos de expansão de franquias a rede vem se solidificando como também um excelente investimento para aqueles que buscam um mercado em crescimento e com uma das maiores rentabilidades do setor de franquias.

Tanto é verdade que a Mercadão dos Óculos ganhou em 2017 a chancela do seu sucesso, quando foi premiada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) com o Prêmio Excelência 2017 e também pela Revista PEGN, da Editora Globom, como Melhor Franquia de Ótica de 2017, com 05 estrelas.

Tendo nos critérios desses dois já tradicionais prêmios do Franchising Brasileiro a pesquisa diretamente feita aos franqueados, que dão nota no relacionamento com a franqueadora, resultado esperado, sucesso do negócio, entre outros critérios.

E você está esperando o que? Venha ser mercadão e escrever sua história de sucesso junto conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *