Apresentando o Diretor Celso Silva do Mercadão dos Óculos

Diretor Celso Silva do Mercadão dos Óculos

Celso Silva: O Idealizador da Rede de Óticas Mercadão dos Óculos

Hoje vamos falar de pessoas e de nosso Diretor Celso Silva do Mercadão dos Óculos e toda sua história de luta e transformação de uma ideia em um negócio lucrativo.

Um empresa bem sucedida possui vários funcionários, grandes escritórios, corredores enormes com diversas pessoas transitando por eles todos os dias, telefones tocando constantemente, emails, reuniões, transações financeiras entre muitos outras coisas que formam as grandes empresas e corporações.

No entanto, o que quase ninguém para a pensar em quem são as pessoas que estão por detrás de todo esse sucesso, de onde surgiu a ideia da empresa, quem a iniciou, apostou suas fichas e dinheiro para que o projeto saísse do papel e se tornasse realidade.

Ex-engraxate para empresário de sucesso

história da empresa começa com nosso Diretor Celso Silva do Mercadão dos óculos, que idealizou e visualizou a possibilidade de mercado e quem começou tudo o que hoje é a Rede de Óticas Mercadão dos Óculos.

Um homem simples, de família humilde, que desde pequeno começou a trabalhar como engraxate aos 6 anos para ajudar em casa, inclusive o programa PEGN, veiculou uma matéria que ilustra bem essa momento, assista aqui.

Foi também entregador de jornal até que começou a vender máquinas que faziam armações de óculos. Entretanto os períodos de vendas dessas máquinas eram longos, e faziam com que o empresário precisasse de outras alternativas

Como tudo começou: Diretor Celso Silva do Mercadão dos Óculos

A partir desse momento que tudo mudou, e Celso começou a vender armações para seus clientes que até então compravam somente as máquinas para fazer óculos.

Nesse momento nosso Diretor Celso Silva do Mercadão dos Óculos, teve sua primeira transição de carreira, passando de vendedor industrial para varejista,  tanto que em 1992 ele fundou a sua primeira ótica, que tinha como foco principal o público premium das classes A e B, com venda de óculos de grandes grifes, que se consolidou em uma rede óticas próprias no interior do estado de São Paulo e até hoje ativa e atendendo tal público.

Atendendo esse público há quase 20 anos, Celso em 2013 percebeu uma lacuna de mercado e teve a grande ideia que  mudaria totalmente o conceito de se vender óculos, criar uma loja que atendesse as classes C e D que até então não possuíam uma marca que fosse acessível a eles, pois a grande maioria continuava a explorar o mercado com grandes grifes e óculos com preço médio longe da possibilidade dessa classe.

O fortalecimento em sociedade e o início em franchising

Junto a Marcos Caldeira, fundaram a marca e a primeira loja Mercadão dos Óculos, entretanto Caldeira se retirou dos negócios por motivos de saúde e em 2014 Gustavo Freitas, hoje Diretor Executivo do MDO, soma-se a Celso Silva e decidem tornar o negócio que já estava dando certo como ótica, em uma Rede de Óticas como Franquias, contando com toda a experiência de nosso Diretor Celso Silva do Mercadão dos Óculos e também a experiência em franchising de Gustavo Freitas.

E ai, o que era bom ficou ainda mais possível de se tornar algo que teria muito sucesso, hoje a Rede de Óticas Mercadão dos Óculos se consolida como a melhor opção de Franquia para investidores que queiram entrar no ramo ótico, com mais de 180 lojas em todo o Brasil, tem como objetivo aumentar ainda mais sua expansão e atender regiões que ainda não tem uma Mercadão dos Óculos, atendendo seus clientes com variedade, preço justo, design e um atendimento totalmente diferenciado no setor, em cada uma de suas franquias.

Então se você se identificou com nossa história e tem interesse em participar e ser um Franqueado de Sucesso acesse aqui e venham você também fazer parte da história de inovação  no mercado ótico que a Mercadão dos Óculos está realizando em todo o País!

Mercadão dos Óculos sua ótica COMPLETA!!

Compartilhar

1 thought on “Apresentando o Diretor Celso Silva do Mercadão dos Óculos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.