Apresentando Diretor Gustavo Freitas do Mercadão dos Óculos

foi nesse momento que aconteceu com a Rede de Óticas Mercadão dos Óculos a cerca de 03 anos atrás, a entrada na sociedade de nosso diretor Gustavo Freitas do Mercadão dos Óculos.

Nesse artigo estamos apresentando nosso Diretor Gustavo Freitas do Mercadão dos Óculos, que fundou com nosso Diretor Fundador Celso Silva a Rede de Óticas Mercadão dos Óculos. Da esquerda para direita na foto Gustavo Freitas, Celso Silva e Fábio Nadruz, ainda falaremos sobre nosso mais recente integrante da diretoria MDO.

Em negócios, toda boa ideia ou ainda estratégia de negócio, precisa de um modelo que possa expandir o negócio, em alguns a expansão acontece com matriz e filiais. Ultimamente empresários vem buscando sócios regionais, investidores ou pessoas que tenham interesse em empreender, que são apresentadas ao modelo de Franchising e veêm a oportunidade de replicar um modelo de sucesso e foi nesse momento que aconteceu com a Rede de Óticas Mercadão dos Óculos a cerca de 03 anos atrás, a entrada na sociedade de nosso diretor Gustavo Freitas do Mercadão dos Óculos.

A expansão do negócio

Após a idealização do negócio e montagem da primeira loja realizada por nosso Diretor Celso Silva, verificou-se que o melhor modelo para expandir e poder fazer com que a rede tivesse todo seu potencial explorado no Brasil um modelo de expansão viável e também universal, aproveitando o fato de São José do Rio Preto, matriz da MDO, ser um dos principais pólos de franchising do Brasil, viu-se nesse modelo a melhor forma e perspicácia para investimentos e know-how no gerenciamento de franquia, desenvolvidas por nosso Diretor Gustavo Freitas do Mercadão dos Óculos, com cerca de 15 anos de experiência no segmento, desenvolvendo grandes redes do mercado.

Apresentando Diretor Gustavo Freitas do Mercadão dos Óculos

Um empreendedor nato, de anos de experiencias no ramo de fraqueias, Gustavo,  com 43 anos, casado, com seus dois filhos , quem até a algum tempo era franqueado, com experiência na expansão de franquias, decidiu mudar de lado e ser franqueador, trazendo o que possuía de conhecimento de ser cliente, para assim atender bem agora o seus próprios franqueados.

A primeira oportunidade surgiu em 2012, durante uma viagem a São José do Rio Preto, interior paulista. Freitas conheceu uma ótica que passava por dificuldades. Ele comprou a ótica que fechava com 10 mil reais a menos na conta por mês. Onde alguns só poderiam enxergar dívidas, ele percebeu uma oportunidade de remodelar o negócio e impulsionar as vendas, dando mais vida para o negócio e uma velocidade de varejo, não muito comum no setor.

A soma de forças e experiências para o sucesso!

Nosso Diretor Gustavo Freitas do Mercadão dos Óculos visualizou uma oportunidade de expansão, como oferecimento de óculos de grau e solares voltados para as classes C e D, oferecendo variedade, qualide, design e preço justo, unido de um ótimo atendimento e uma pegada de varejo em toda a Rede de Óticas Mercadão dos Óculos.

Freitas adquiriu o negócio e somou com a experiência de nosso Diretor Celso Silva, idealizador do Mercadão dos Óculos e iniciaram todo o modelo de expansão e as vendas de franquias, que desde as primeiras já foram um sucesso absoluto de faturamento e atendimento em todas as regiões onde se abria uma Ótica Mercadão dos Óculos.

A início da Expansão

O que fez de Gustavo o diretor de expansão foi saber direcionar toda a sua expertise na ampliação dos negócios. Saber que uma marca para ter visualização e ser notada por seus clientes ela deve estar presente no maior número de cidades possíveis.

Criar então um setor especializado para essa função e com profissionais que estivessem dispostos a ampliar o mapa de cobertura da empresa foi algo que demonstrou que trabalho duro e sempre com foco nas atividades, trazem em muito pouco tempo os resultados.

Os números da Rede de Óticas Mercadão dos Óculos

E desde o início da expansão a cerca de 03 anos a Rede de Franquias Mercadão dos Óculos vem crescendo e expandindo em todo o Brasil, presente praticamente em todos os Estados Brasileiros e nas principais capitais e cidade do País, passando da marca de 180 franquias esse mês e com o grande objetivo de ser a Maior Rede de Óticas do Brasil, nos próximos 05 anos.

Potencial não falta para toda a Rede, pois com sua linha própria de produtos e franqueados empenhados em atender, faturou mais de 50 milhões de reais  em 2017 e no mesmo ano, ainda ganhou o Prêmio de Excelência da ABF (Associação Brasileira de Franchsing) e também o Prêmio máximo de 05 Estrelas como Melhor Franquia do Brasil da Revista PEGN da Editora Globo, fazendo parte do seleto grupo de menos de 10% das franqueadoras do Brasil em ter esses dois importantes prêmios do Franchising Brasileiro.

Continua…

E claro que com a rede crescendo e a operação das franquias cada vez com maior demanda, a empresa foi crescendo a equipe de colaboradores da franqueadora também, e que trouxeram logo depois a presença de nosso Diretor de Operações Fábio Nadruz, mas este é outro capítulo que contaremos em breve….

Compartilhar

2 thoughts on “Apresentando Diretor Gustavo Freitas do Mercadão dos Óculos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *