Clima de Interior e Franchising em São José do Rio Preto

Clima de Interior e Franchising em São José do Rio Preto

Para explicar essa interação de clima de interior e o franchising em São José do Rio Preto e como a cidade se tornou o 3º maior pólo de franchising do Brasil na atualidade, primeiro no interior a 442km da capital paulista, precisamos voltar um pouco no tempo

Falar da História do Mercadão dos Óculos é também falar de sua cidade natal, a cidade que acolheu nossos diretores onde estão as lojas pilotos Mercadão dos Óculos e toda a operação da matriz da franqueadora, uma cidade com clima de interior e aspiração de capital de estado e que tem o franchising em São José do Rio Preto com grande representatividade em eventos, oportunidades profissionais e também na economia da cidade.

O início do Franchising em São José do Rio Preto

A vocação do Franchising em São José do Rio Preto começou a quase 30 anos atrás, com a primeira operação de franqueadora  na cidade, criada por empresários que fundaram na década de 90 a rede de franquias de cursos de informática e profissionalizantes Microlins, sendo a primeira a montar uma estrutura de atendimento, que chegou a ter cerca de 500 funcionários no auge da rede.

Nas últimas décadas profissionais foram se especializando em várias áreas do franchising, alguns profissionais se especializaram na documentação e formatação de franquias, outros abriram escritórios de expansão em franquias e muitos empresários da região partiram para empreender no Franchising em São José do Rio Preto.

São José do Rio Preto fica distante da capital, por isso passou a ocupar certa relevância na região, o que fez com que a cidade se desenvolvesse muito nos setores de comércio e serviços, afirma o presidente da ABF, Altino Cristofoletti Junior.

Estes últimos se tornaram franqueadores, montando suas próprias empresas em áreas como: seguros, serviços financeiros, cursos de formação profissional, alimentação e tantos outros segmentos, nosso Diretor Executivo Gustavo Freitas e Diretor de Operações Fábio Nadruz, fazem parte desse último grupo, que conta atualmente com cerca de 300 marcas franqueadas, com sua matriz operacional na cidade.

3ª Melhor cidade do País para viver!

Nos últimos anos São José do Rio Preto, vem figurando em pesquisas entre as 3 cidades mais desenvolvidas e também as melhores para se viver segundo o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal e também a Consultoria Macroplan, que anualmente divulgam a lista das 100 melhores cidades do Brasil .

Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal calcula a nota do ranking, segundo a análise de três conjuntos de indicadores: Emprego e Renda, Educação e Saúde, em 2017 com seu Franchising em São José do Rio Preto à todo vapor, mesmo frente à recessão econômica e política do país nos últimos anos.

A cidade subiu da 3ª colocação no ano anterior, sendo considerada a 2ª melhor cidade em desenvolvimento em todo o País, ficando atrás apenas da cidade de Extrema/MG (segundo maior pólo industrial do estado de minas gerais).

Para ganhar como 3ª Melhor Cidade para se Viver a cidade foi novamente avaliada pela Consultoria Macroplan que realizou a pesquisa levando em consideração as 100 maiores cidades brasileiras (com mais de 266mil habitantes) e para elencar as cidades o estudo analisou  e evolução de indicadores nas áreas de educação, saúde, segurança, saneamento, população e economia, gestão, transparência e situação fiscal entre 2005 e 2015.

O ranking das 30 melhores cidades pra se viver no país, representa apenas 1,8% do total das cidades brasileiras, mas estas cidades respondem pela metade de tudo  que é produzido no Brasil, ou seja, 50% do PIB (Produto Interno Bruto).

Uma cidade de oportunidades

E nós temos muito orgulho em ter nossa empresa situada nessa cidade de oportunidades, que exporta as boas práticas do Franchising em São José do Rio Preto, representada pela Mercadão dos Óculos, uma franqueadora com raízes na cidade e que com certeza faz jus ao excelente resultado alcançado de 190 franquias em 03 anos.

Iniciamos com o empreendedorismo e experiência de 40 anos no ramo ótico de nosso atual Diretor de Produtos Diretor de Produtos Celso Silva que somados aos 15 anos de experiência de expansão e gestão de franquias de nosso Diretor Executivo Gustavo Freitas e Diretor de Operações Fábio Nadruz provam que experiência é algo que aplicada de forma certa só pode dar bons resultados, criando uma rede sólida e com excelentes resultados para nossos franqueados.

E aí, conseguiu entender um pouco porque a cidade onde começou o Mercadão dos Óculos é uma cidade estratégia para o nosso negócio e tem tudo pra crescer mais ainda?

Quer fazer parte? Então venha receber todo esse Know-How, e entre também para o grupo daqueles que respiram esse Franchising em São José do Rio Preto, tornando-se um Franqueado de Sucesso, Mercadão dos Óculos!

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.