Abrir uma franquia é a melhor opção para empreendedores iniciantes?

abrir uma franquia

Independentemente do tipo de negócio, os novos empreendedores enfrentam problemas similares. Você quer ter um negócio no segmento óptico, por exemplo, mas ainda não sabe ao certo em que tipo de empreendimento investir. Você almeja uma empresa de sucesso, porém não sabe como se diferenciar. Por fim, você deseja um suporte nessa empreitada, mas não está seguro que abrir uma franquia é a melhor solução, correto?

Nós entendemos muito bem esse momento de indecisão pelo qual você está passando e estamos aqui para ajudar na tomada de uma decisão com segurança. Interessado? Continue conosco e entenda por que abrir uma franquia pode ser a opção ideal!

Por que abrir franquia é um bom investimento?

A busca por sucesso no mercado atual requer um grande esforço por parte dos novos empreendedores. Afinal, as empresas estão cada vez mais competitivas e buscando por soluções inovadoras. Portanto, as franquias tornam-se uma ótima opção para quem está iniciando, pois elas contam com um modelo de negócio estabelecido e com um plano de expansão.

Os franqueados não precisam começar do zero e encarar as dificuldades de abrir um novo negócio sozinhos. Caso você opte por abrir uma franquia, estará um passo à frente dos seus concorrentes. Sabe o que é melhor? Franqueadoras de renome proporcionam um faturamento de até 25% e têm royalties baixos, em torno de 5%.

Quais vantagens as franquias trazem para empreendedores iniciantes?

Suporte do franqueador

Se você tem dúvidas se terá o suporte da franqueadora para abrir sua franquia, caso opte por uma, saiba que você não deve se preocupar! O suporte é um dos principais benefícios de se investir em uma franquia.

Apoio na inauguração, apoio de consultoria de campo no segmento óptico, convênios com os melhores laboratórios do ramo e suporte nas estratégias de marketing. Esses são apenas alguns exemplos de auxílio para os novos empresários.

Treinamentos

Mesmo que você ainda não tenha um negócio próprio, sua experiência no mercado já deve ter mostrado que é muito importante contar com profissionais qualificados e que tenham conhecimentos de gestão para que um negócio prospere. Todavia, alcançar essas características pode se revelar uma tarefa complicada. Por isso, os treinamentos que os franqueadores oferecem são uma grande vantagem!

Muitas empresas ofertam cursos sobre gestão, marketing e vários outros temas para que você gerencie seu empreendimento da melhor forma possível. Ao abrir uma franquia, você não será apenas um empresário a mais, você se transformará em um parceiro para a empresa franqueadora e, portanto, você contará com todo o know-how que a empresa adquiriu ao longo dos anos.

Marca reconhecida no mercado

Criar uma marca do zero demanda muito mais do que recursos financeiros. É necessário tempo, paciência e uma ótima equipe de marketing, e esse pode não ser o melhor cenário se você deseja obter um retorno rápido e mais garantias de sucesso.

Com uma franquia, você terá menos gastos com divulgação, uma vez que a marca já será reconhecida pelo público. Dessa forma, você poderá focar seus esforços para prosperar junto com a franqueadora e, quem sabe, até mesmo tornar-se um multifranqueado com várias lojas?

Baixo índice de risco e menor tempo de retorno

Antes de iniciar um novo empreendimento, vários fatores precisam ser avaliados para garantir o sucesso, sendo dois exemplos importantes: o índice de risco e o tempo de investimento. Devido às características da franquia, como a marca reconhecida, o suporte da franqueadora, entre outras, o risco do negócio é muito menor, além de que, em aproximadamente 15 meses, você já terá um retorno.

Por fim, uma recomendação para abrir uma franquia: para contar com todas as vantagens mencionadas neste texto, procure por uma franqueadora que oferece produtos de qualidade, que tenha franqueados com depoimentos positivos, que faz um acompanhamento periódico das unidades e que oferece preços competitivos. Afinal, para atingir o sucesso, você deve contar com os melhores parceiros do mercado!

Após ler este post, você já sabe qual será o seu próximo passo para concretizar a abertura do seu negócio? Independentemente de uma resposta afirmativa ou negativa, entre em contato conosco e conversaremos sobre como podemos ajudar!

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.