Como criar coragem de empreender e investir em uma franquia?

Mercado de Franquias

Written by:

Depois de muito tempo trabalhando para os outros, ficamos acomodados com um certo modo de encarar o próprio trabalho. Acabamos, assim, cultivando um medo de dar um passo adiante na carreira por conta dos riscos envolvidos e deixamos para depois o nosso próprio sucesso. Às vezes, tudo o que precisamos é de um empurrãozinho para sairmos da zona de conforto e criarmos coragem de empreender.

Sabendo disso, resolvemos tocar nos desafios que envolvem a abertura de um negócio para explicar que eles não são invencíveis e que há muitas vantagens em enfrentá-los. Confira!

Os desafios de abrir um negócio

O primeiro obstáculo na hora de abrir um negócio é o acúmulo do capital necessário para começar. No entanto, ele pode ser ultrapassado de diversas formas, com o estabelecimento de parcerias com sócios investidores e empréstimos, por exemplo. Também sempre há a possibilidade de começar com empreendimentos pequenos, paralelos ao trabalho, e desenvolvê-los com o tempo.

Se você já reuniu o dinheiro para investir, talvez esteja com medo de não saber como gerir o seu empreendimento e falir. Nesse caso, é importante saber que não é preciso fazer isso sozinho! Mesmo empresários de primeira viagem podem ser bem-sucedidos se contarem com o apoio de profissionais experientes ou de uma franqueadora, por exemplo.

Com um planejamento financeiro afiado, dedicação para trabalhar e vontade de aprender, não há obstáculo que possa impedi-lo de empreender e crescer profissionalmente.

As vantagens que dão coragem de empreender

Agora que você já entendeu que os desafios do empreendedor são contornáveis quando nos organizamos para atingir os nossos objetivos, veja só as vantagens de trabalhar para si mesmo!

Satisfação profissional

Quando nos dedicamos ao sucesso dos negócios de outras pessoas, mesmo que estejamos em uma empresa que nos valoriza, a recompensa dos nossos esforços se resume ao salário.

Essa relação com o trabalho se renova quando trabalhamos pelo sucesso dos nossos empreendimentos, porque crescemos profissional e financeiramente a cada novo objetivo atingido.

Flexibilidade de horários

Diferentemente do que muitos pensam, empreender não significa trabalhar menos. No entanto, como donos, temos o poder de decidir como organizar nossas horas de trabalho. Isso nos permite adequar nossa rotina de forma a, por exemplo, encaixá-la melhor no dia a dia das nossas famílias.

Ainda que trabalhemos a mesma quantidade de horas, a possibilidade de nos organizarmos faz nosso tempo render muito mais!

Poder de decisão

Esse poder de decisão não se resume à rotina! Com certeza, você já deve ter passado pela situação de apresentar uma boa ideia para um chefe ou colaborador e não encontrar apoio para executá-la ou mesmo vê-la sendo alterada pelo dono da empresa e mal implementada.

Enquanto empresários, nós conquistamos o poder de colocar nossas ideias em prática e também passamos a compreender os fatores que as levam a funcionar melhor. Isso fica ainda mais fácil quando podemos contar com o apoio de profissionais experientes, como colegas empreendedores ou mesmo os colaboradores da franqueadora.

Viu como empreender pode ser o passo que está faltando na sua carreira? Ainda que haja desafios a serem superados na abertura de um negócio, ao vencê-los, logo percebemos que as vantagens são recompensadoras.

Se quiser aprender mais sobre empreendimentos, franquias e criar mais coragem de empreender, siga-nos nas redes sociais (Facebook, Instagram e YouTube) e fique atento às nossas próximas dicas. Até mais!

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.