Franquia de ótica? Entenda por que é uma boa opção para empreender

Mercadão dos ÓculosNegócios e Investimentos

Written by:

Com o reaquecimento da economia brasileira o mercado de franquias tem voltado a crescer. Para o ano de 2018, os especialistas esperam um crescimento de até 10% no setor, o que prova ser esse o momento certo para investir! No entanto, em meio a tantos modelos de negócio disponíveis, é fundamental saber como escolher o melhor investimento. Para ajudar você a tomar essa decisão, trazemos dicas essenciais para você escolher um empreendimento que combine com o seu perfil e também explicamos por que a franquia de ótica é uma das melhores opções. Confira!

Dicas valiosas para escolher a franquia certa

Antes de escolher a marca com a qual você vai trabalhar, é muito importante seguir algumas orientações.

Busque um setor com o qual você já tenha afinidade

Todo produto ou serviço tem as suas especificidades e isso se reflete diretamente no funcionamento do seu novo negócio. É isso que definirá os processos da sua empresa, a estrutura necessária para o seu funcionamento e até mesmo o tipo de consumidor que você precisará conquistar.

Sendo assim, um conhecimento prévio daquilo que você pretende oferecer é essencial para uma melhor compreensão da rotina da sua franquia. Isso facilitará o trabalho de desenvolver estratégias coerentes com o modelo de negócios escolhido.

Estude a viabilidade do investimento na sua região

Escolhido o setor, é importante buscar por franqueadoras que apresentem modelos de negócio compatíveis com a região na qual você pretende investir. Uma vez que as estratégias de uma empresa mudam de acordo com o seu público-alvo, a região acaba sendo um fator muito determinante nessa escolha.

Certos tipos de empresa são mais voltados para grandes centros urbanos, enquanto outros se adaptam melhor a cidades pequenas e médias, por exemplo.

Consulte a opinião dos franqueados

Também vale a pena procurar conhecer as lojas da franqueadora a qual você está planejamento se afiliar e, quando possível, conversar com os franqueados para saber a opinião deles sobre a marca.

Isso o ajudará a compreender os desafios que terá pela frente e descobrir se eles combinam ou não com o seu perfil de empreendedor.

As vantagens de abrir uma franquia de ótica

Por oferecer um produto de que muitas pessoas precisam, franquias de ótica apresentam algumas vantagens em relação às demais. Se você ainda tem dúvidas sobre o setor no qual pretende investir, as informações a seguir provavelmente vão ajudar você a se decidir.

Além de contar com o suporte da matriz e um modelo de negócio testado, aprovado e pronto para ser implementado, as franquias de ótica também contam com produtos sofisticados e em grande variedade, o que facilita a possibilidade de agradar a um público amplo.

Também vale ressaltar que os produtos são vendidos por valores acessíveis, numa média de 100 a 500 reais, dependendo do modelo. O baixo preço, aliado à necessidade que muitas pessoas têm do produto, confere às franquias de ótica segurança, rentabilidade e ótimas possibilidades de crescimento.

Para escolher bem uma franquia é muito importante pesquisar sobre o mercado e buscar conhecer de perto os modelos de negócio que estão disponíveis. Priorize sempre por aqueles com os quais você já tem afinidade e que oferecem soluções compatíveis com a sua região.

Quer saber mais sobre o funcionamento de uma franquia de ótica e como a Mercadão dos Óculos pode ajudar você a abrir um negócio de sucesso? Então entre em contato conosco!

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.