Franquia de ótica: conheça as principais vantagens e oportunidades

Mercado de Franquias

Written by:

Se você tem vontade de empreender, talvez já tenha se perguntado sobre qual seria o melhor setor para investir ou que modelo de negócios seguir. São duas decisões muito importantes, uma vez que delas dependem as chances de sucesso do seu investimento, bem como a velocidade do retorno do capital. Já pensou sobre a possibilidade de abrir uma franquia de ótica?

Para ajudar você na sua decisão, apresentamos a situação atual do mercado de franquias e também explicamos as vantagens que fazem da franquia de ótica uma ótima opção de negócio. Confira!

Já pensou sobre abrir uma franquia?

Mesmo em período de crise econômica, o setor de franquias cresceu 8% em 2017, com projeção para aumentar o faturamento em mais 10% em 2018. O número de unidades também cresceu nesse meio-tempo: o Brasil já conta com mais de 145 mil franquias abertas.

Além de estatísticas como essas, há três grandes vantagens que atraem empreendedores para o sistema de franquias. Em primeiro lugar, a oportunidade de implantar na sua empresa um modelo de negócio planejado, testado e com sucesso comprovado no mercado.

A oportunidade de operar sob uma marca reconhecida no mercado também facilita bastante o trabalho do franqueado. Por fim, ao ter uma franqueadora como parceira, você contará com o suporte de especialistas para treinamentos e consultorias. Desse modo, será possível aprender a gerir o seu negócio sem antes cometer uma série de erros.

Por que investir em uma franquia de ótica?

Há diversos tipos de franquia e inúmeros setores para se investir. Via de regra, todos eles se valem das vantagens que já citamos. No entanto, a franquia de ótica é uma opção que se destaca. Veja os motivos!

Mercado consumidor amplo

Especialistas estimam que em dois anos cerca de 28% dos brasileiros serão míopes, outras estatísticas afirmam que até 2050 metade de população mundial terá algum tipo de deficiência visual.

Uma vez que os óculos são produtos necessários para a saúde e o bem-estar de tanta gente, não é de se estranhar que o setor ótico conte com tantos consumidores. Sendo assim, trata-se de um setor em crescimento, que também não sofre com sazonalidade.

Retorno de investimento rápido

Outro fator muito importante na hora de escolher um negócio é o prazo médio para a recuperação do capital investido. No caso das franquias de ótica, esse tempo costuma ser baixo. Sendo assim, você estará pronto para investir em novos negócios em pouco tempo.

Produtos prontos

Enquanto dono de uma franquia de ótica, você não precisará se preocupar com a fabricação dos óculos. É necessário apenas que faça os pedidos à matriz de acordo com o catálogo de produtos. Dessa forma, é possível direcionar os esforços ao atendimento e a estratégias de gestão que aumentem as vendas da loja.

Royalties baixos

Em se tratando de franquias, chama-se de royalties a taxa proporcional ao rendimento — ou à encomenda de produtos — que o franqueado deve pagar ao franqueador todos os meses. Essa é uma vantagem muito importante, pois quanto menos você precisar repassar para a matriz, maior será o seu lucro. Além disso, os custos iniciais com a taxa de franquia e os gastos com a abertura da loja em si também são relativamente baixos.

Todas essas vantagens contribuem, é claro, para aumentar as chances de sucesso do seu investimento. Sendo assim, o que está impedindo você de sair da zona de conforto e abrir uma franquia de ótica?

Entre em contato conosco para descobrir como podemos ajudá-lo a abrir um negócio seguro e rentável!

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.