Marketing digital para franquias: entenda como aplicar!

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O marketing digital para franquias é uma estratégia fundamental para aquisição e fidelização de clientes. Um dos elementos que o investidor — no caso, o franqueado — deve levar em consideração antes de adquirir uma unidade é o apoio que ele pode esperar do franqueador com tais ações. Afinal, quanto maior o reconhecimento e valor da marca, maiores são as expectativas de retorno financeiro.

Neste artigo, aprofundaremos a importância do marketing para franquias e listaremos as principais estratégias que o franqueado deve executar para atrair mais clientes ao negócio. Ficou interessado? Então, continue a leitura!

Entenda a importância do marketing para franquias

O marketing digital é uma estratégia que permite excelentes resultados. Isso porque as ações têm elevado alcance e baixo custo quando comparadas às atividades mais tradicionais — como panfletagem ou instalação de outdoors, por exemplo.

Além disso, o marketing digital também permite uma segmentação de público-alvo mais precisa. Assim, é possível obter maior retorno com o investimento, já que as ações são direcionadas às pessoas certas.

Embora a franqueadora seja responsável por estratégias de fortalecimento de marca, é muito importante que o franqueado invista em ações que possam promover a sua unidade. A seguir, listamos as principais iniciativas para atrair clientes à loja. Confira!

Confira 4 estratégias de marketing digital para franquias

Mesmo com a vantagem de uma marca já estabelecida, é muito importante que o investidor trabalhe ações de marketing digital para divulgar a sua unidade. Veja as principais estratégias que podem impulsionar o faturamento da loja!

1. Produção de conteúdo para blog

Produzir conteúdo para um blog é uma excelente forma de atrair o interesse do público-alvo de forma não-invasiva. Isso porque a persona é atraída pela utilidade e relevância que o conteúdo tem para ela, fazendo-a conhecer e se interessar pela empresa de forma espontânea.

2. Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é uma ferramenta essencial para todo estabelecimento comercial, já que facilita que o estabelecimento seja encontrado por usuários que realizam uma busca na internet. Além de todas as informações de contato, pode-se acrescentar o endereço da unidade no Google Maps — o que permite uma navegação mais fácil ao local.

3. E-mail marketing

Outra estratégia de marketing digital que garante um bom retorno para a loja são ações de e-mail marketing. Os clientes podem realizar o cadastro preenchendo um simples formulário digital. A partir das informações fornecidas nele, pode-se programar o envio de promoções, ofertas e novidades para o e-mail dos consumidores, incentivando-os a comprarem na unidade em questão.

4. Gestão de mídias sociais

Ainda que a franqueadora possua seus canais de comunicação, é muito importante que cada unidade tenha suas próprias mídias sociais. Isso ajuda a divulgar o negócio local para clientes próximos à unidade.

Saiba a importância do cálculo de royalties

Uma das questões que o investidor deve considerar antes de adquirir uma franquia são as taxas de royalties, ou seja, os valores referentes à licença de uso de marca. Essas taxas podem variar de franquia para franquia, o que impacta diretamente no custo-benefício do investimento.

O marketing para franquias é uma ação essencial para impulsionar o faturamento da unidade. Por isso, a escolha da franquia deve contemplar, também, o apoio ao franqueado com estratégias de divulgação online.

E então, gostou do nosso artigo? Então, saiba mais sobre o que são os royalties de franquias.

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