Pensando em mudar de emprego? Veja as vantagens empreender!

Negócios e Investimentos

Written by:

Você não está sozinho! Pesquisas apontam que mais da metade dos brasileiros estão insatisfeitos com os seus empregos, seja por não se sentirem valorizados no trabalho ou por buscarem empresas com políticas mais horizontais ou flexíveis em relação à rotina. E se, ao invés de mudar de emprego, você abrir o seu próprio negócio?

Neste post, apresentamos os principais motivos que nos deixam insatisfeitos com os nossos empregos e explicamos como se tornar o próprio patrão pode ser a resposta para esse problema. Confira!

Por que mudar de emprego?

Entre as principais razões para largar o emprego estão a falta de oportunidade de crescimento e a insatisfação com o salário. Muitas empresas não oferecem planos de carreira apropriados ou contam com tão poucas posições de liderança que a possibilidade de ascender se torna remota e incerta.

Por outro lado, também há casos em que as promoções ocorrem, mas os salários não crescem na proporção das responsabilidades, permanecendo inferiores ao valor praticado pelo mercado ou incompatíveis ao padrão de vida que você deseja alcançar.

Quanto mais responsabilidades se acumulam, mais horas você trabalha e menos tempo resta para cuidar da sua família ou para se dedicar aos seus projetos pessoais, de modo que o crescimento nessas empresas parece pouco vantajoso. Afinal, elas aumentam as exigências ao passo que o afastam da sua realização pessoal.

Como empreender pode ser vantajoso?

Enquanto alguns veem nesses motivos um sinal para mudar de emprego, outros enxergam o convite para sair da zona de conforto e abrir um negócio. A seguir, conheça as vantagens de empreender!

Liberdade para organizar sua rotina

Empreender não significa necessariamente trabalhar menos. No entanto, no momento em que você se torna dono da empresa, passam a ser suas as decisões em relação a quantas e quais horas trabalhar por dia.

Na medida em que o seu negócio amadurece e conta com o auxílio de uma equipe competente e confiável, você também pode organizar suas folgas de modo a encaixá-las melhor na rotina da sua família.

Autonomia para tomar decisões

É muito frustrante quando temos uma boa solução para a empresa, mas ela não é considerada pelos nossos superiores ou pelos proprietários da empresa. É como se o nosso conhecimento sobre o assunto não fosse valorizado.

Enquanto dono do seu negócio, você poderá colocar em prática as suas ideias, dando voz à sua intuição e aprendendo a gerir a sua empresa cada vez melhor à medida que acumula experiência.

Motivação para crescer

Tornar-se um profissional melhor e alcançar resultados superiores nem sempre é uma experiência recompensadora quando trabalhamos na empresa de outra pessoa. Os frutos da nossa dedicação se traduzem quase que exclusivamente no enriquecimento do patrão e no aumento das exigências em relação ao nosso trabalho.

Quando trabalhamos para nós mesmos, resultados melhores são vitórias. Afinal, todo objetivo conquistado implica o desenvolvimento da nossa competência enquanto empresários e também do nosso patrimônio. O seu esforço passará a ser combustível do seu próprio sucesso, não mais do sucesso dos outros.

Realização pessoal e profissional

Por fim, todas essas vantagens de empreender culminam em realização pessoal e profissional. O trabalho se integra à nossa vida de forma mais orgânica e saudável, porque cada passo dado num empreendimento significa um êxito nos nossos projetos pessoais e reflete diretamente na melhoria do nosso padrão de vida.

Em vista dessas vantagens, que tal aproveitar a vontade de mudar de emprego para começar a empreender? Aprenda como abrir o seu negócio sem demora!

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.