Vai expandir seu investimento em franquias? Veja porque uma franquia de óculos é uma ótima opção

Mercado de Óticas

Written by:

O ano de 2019 promete ser de crescimento no setor óptico. Segundo estimativas da Associação brasileira da Indústria Óptica (Abióptica), a área deve crescer em torno de 10% neste ano, atingindo um mercado de R$ 24 bilhões. Com tanto otimismo, este é o momento ideal para você investir numa franquia de óculos!

O setor óptico inclui armações, lentes oftálmicas, lentes de contato, óculos de sol e óculos de proteção. E principalmente na área dos óculos é que está o maior crescimento, com as pessoas buscando cada vez mais produtos de qualidade e com preços acessíveis.

Nesta linha, a franquia de óculos surge como uma excelente opção de investimento. Quer saber porquê? Confira nosso post e veja a excelente oportunidade de investimento que você pode fazer!

O setor óptico está em crescimento

Como já abordamos, o setor óptico tem projeção de crescimento de 10% somente para este ano. A Abióptica estima, ainda, que a retomada da economia e melhora da confiança no mercado podem tornar este número ainda maior. Prova disso é que somente nos últimos 12 meses, houve aumento de 6,2% nas vendas de óculos de sol.

A população busca bons produtos

Diferente do ano anterior, em que houve crescimento pequeno do mercado, neste ano a retomada mostra que a população vem buscando bons produtos para cuidar da sua saúde visual. Assim, a preferência são os óculos de qualidade e com preços mais em conta, que podem ser encontrados principalmente em franquias de óticas.

Este dado fica ainda mais evidente com o levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF), que revela que nos últimos anos o setor de beleza, bem-estar e saúde — que envolve a área óptica — representa 15% das 50 maiores franquias em número de unidades no Brasil.

O mercado está em expansão

De acordo com o IBGE, 35 milhões de brasileiros sofrem com algum tipo de problema de visão. Ou seja, 19% da população precisa de algum tipo de óculos e, diferente de outros produtos, há compras recorrentes desses itens.

Em linhas gerais, os números mostram que o mercado óptico está em constante expansão diante da necessidade dos brasileiros. Sem contar ainda que, diferente dos óculos de grau, os óculos de sol são itens da moda e que atingem uma grande parcela da população do Brasil, levando essas pessoas a realizar compras constantes desse modelo.

O investimento apresenta baixo risco

Contar com um item em que há enorme demanda pelos brasileiros faz do setor ter baixo risco de investimento. E, ao se optar por uma franquia com marca já consolidada no mercado e que tem um modelo de negócios já definido, as chances de sucesso aumentam exponencialmente. Prova disso é que estima-se que 50% das empresas brasileiras fecham as portas no quarto ano, porém quando é uma franquia de óculos esse número cai para 15%.

Com tudo o que vimos aqui, fica mais que claro que o investimento em uma franquia de óculos é uma das melhores opções de investimento para quem quer expandir seus negócios. O mercado aquecido, somado à credibilidade da marca e à necessidade pelo item por parte dos brasileiros faz com que o negócio seja sucesso já em sua arrancada.

Para consolidar de vez este panorama, a melhor opção que existe atualmente no Brasil é da Mercadão dos Óculos. Ela tem marca própria, produtos de alta qualidade e excelente procura. Entre em contato agora mesmo com a empresa e veja as vantagens de abrir uma franquia de óculos.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.