4 Vantagens do marketing digital para a sua empresa!
O Marketing Digital é uma evolução do marketing tradicional, utilizando a internet e a tecnologia para alcançar os consumidores de forma global, superando as limitações de localização física.
No artigo de hoje veremos as principais vantagens de utilizar o marketing digital no seu negócio.
Ficou interessado? Boa leitura!
O que é marketing segundo Kotler?
De acordo com Philip Kotler, mais conhecido como “pai do marketing” ele enfatiza que o marketing vai além da venda de produtos ou serviços, na verdade, deve se tornar uma filosofia que coloca o cliente no centro das decisões, criando valor e em paralelo é responsável por atender os objetivos da empresa.
Separamos os principais benefícios do marketing digital, veja:
1) Fortalecimento de Branding
O marketing gera conscientização de marca, como visto no caso da Nike, que vai além dos tênis, promovendo um estilo de vida ativo, impulsionada por campanhas como “Just Do It”.
A frase “Just Do It” é o famoso slogan da marca de artigos esportivos Nike criado em 1988 pela agência de publicidade Wieden+Kennedy e se tornou uma das campanhas de marketing mais icônicas de todos os tempos.
O significado por trás de “Just Do It” é incentivar a ação e a determinação, sugerindo que você não deve hesitar, procrastinar ou duvidar de si, mas sim seguir em frente e realizar suas metas.
2) Agilidade no atendimento
Os chatbots oferecem um atendimento ao cliente em tempo real, podendo responder a perguntas comuns, ajudando a encontrar produtos e até mesmo iniciar conversas personalizadas, melhorando a experiência do cliente, agilizando o atendimento.
3) Marketing de conteúdo
O Inbound marketing envolve a criação de conteúdo importante e relevante para o público-alvo, como artigos de blog, vídeos, infográficos e podcasts, ajudando a educar e manter os consumidores informados, gerando mais valor e maior alcance da marca.
4) Mensuração de resultado
Dados são ouro e ao contrário do marketing tradicional, onde a mensuração é difícil e imprecisa, o ambiente digital oferece atualizações previstas em tempo real.
Dessa forma as empresas podem rastrear cada clique, visualização, conversão e interação do cliente, auxiliando na avaliação e desempenho das campanhas.
💡 Estamos chegando ao final da leitura e nós do Mercadão dos Óculos gostaríamos de agradecer sua companhia até aqui.
Lembrando que toda semana estamos produzindo artigos novos, com assuntos abrangentes, desde marketing, crescimento pessoal e franquias.
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Já considerou ter uma franquia de ótica?
O setor ótico tem uma excelente aceitação no mercado, isso acontece porque vai muito além da estética e do estilo. Visto que o segmento de óticas está em expansão em todo País, os motivos são inúmeros, entre eles, o envelhecimento da população e o aumento da expectativa de vida.
Como comprovação, nós do Mercadão dos Óculos crescemos mais de 20% em número de unidades e saltamos 12 posições no ranking das “50 maiores franquias do Brasil”, divulgado pela Associação Brasileira do Franchising (ABF).
Contamos com mais de 30 anos de experiência no setor ótico e mais de 10 anos no mercado de franquias, ao longo desse tempo, nós já recebemos diversos prêmios importantes do setor, como, por exemplo:
7 anos consecutivos recebendo 5 estrelas no prêmio de Melhores Franquias;
6 anos consecutivos do Selo de Excelência em Franchising, da ABF;
Selo Exame de negócios em expansão 2 anos consecutivos;
Selo RA 1000 em atendimento ao cliente pelo Reclame Aqui, desde 2020;
Vencedores do Selo GPTW por 3 anos consecutivos.
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