5 Hacks de vendas para o seu negócio!
Você deve estar se perguntando se existe alguma forma de potencializar as vendas, e gerar impactos significativos na sua empresa, não é mesmo?
A resposta é sim, mas é preciso adiantar que a forma de vender mudou, visto que antigamente era necessário apenas uma boa “lábia” para fechar uma venda.
Atualmente os consumidores estão cada vez mais exigentes e o mercado mais competitivo; por isso, é necessário colocar o cliente como foco principal.
Vamos aos dados? Conforme a pesquisa PWC, 86% dos consumidores estão dispostos a pagar mais por uma ótima experiência do cliente e também estão propensos a pagar um preço premium de até 18% por serviços de luxo, desde que exista confiança e uma experiência agradável.
O Sucesso do cliente também interfere nas compras feitas sem pensar, 49% dos compradores fizeram compras por impulso após receberem um atendimento personalizado.
Quer aprofundar mais? Clique no PDF feito pela PWC.
Nossa equipe do Mercadão dos Óculos preparou este artigo repleto de estratégias e hacks de vendas que serão fundamentais para o crescimento do faturamento do seu negócio! Vamos lá?
O que é um Hack de vendas?
Os vendedores sabem que os Hacks, podem ser essenciais na condução das vendas!
Afinal, Hack de vendas nada mais é do que um conjunto de técnicas, utilizadas na aproximação e conexão do cliente com a sua marca, produto ou serviço.
Através desses Hacks o departamento de “marketing” consegue elaborar estratégias de vendas, criar comunicação personalizada, unindo tecnologia, coleta de dados e análises.
Cinco dicas eficientes para você encantar clientes e vender mais!
Se você está com dificuldades na hora do fechamento das vendas, é importante dizer que existem técnicas específicas para diversas etapas do funil, desde a captação até o pós-venda.
Pensando nisso, preparamos alguns passos para ajudar você bater suas metas, confira:
1. Qualificação e treinamento.
Uma das maneiras mais eficientes de desenvolver a equipe de vendas é proporcionar treinamentos, cursos internos e externos!
Mantendo sempre claro os principais atributos e diferenciais dos produtos oferecidos, fazendo com que eles saibam contornar eventuais objeções.
Evidenciar que o foco antes da venda é beneficiar o cliente com uma excelente experiência, garantindo a fidelização do mesmo.
2. Sucesso do cliente.
Invista na criação de laços, empresas que entenderam a importância de colocar o foco na fidelização do cliente garantem uma compra satisfatória e mais proximidade entre eles.
Portanto, mantenha como pilar principal a relação de confiança, foco no atendimento personalizado e um bom pós-vendas.
3. Inbound marketing na geração de autoridade
Através do marketing de conteúdo você terá a possibilidade de trabalhar o início, meio e fundo do funil.
Além disso, será uma excelente forma de gerar autoridade e melhorar a qualidade dos leads.
Como trabalhar cada etapa do funil?
Topo do funil: é o momento que o visitante ainda está no começo da jornada, iniciando os estudos, por isso, os assuntos devem ser mais amplos, proporcionando grande volume de tráfego.
Meio do funil: nessa fase intermediária, provavelmente o lead já cedeu algum contato a empresa e já é possível inserir um pouco do produto, serviço ou soluções.
Fundo do funil: essa é a hora mais esperada, os leads já conhecem a sua empresa, já estão aptos a decidirem se querem ou não fazer a compra.
4. Segmentação de dados dos clientes.
Nessa etapa é possível identificar qual a jornada de compra do seu cliente!
Fazer a segmentação dos dados dos clientes corretamente, ajudará nas vendas, já que é possível nutrir os leads conforme o seu interesse.
Promova condições exclusivas pelo e-mail marketing, por exemplo, promova condições exclusivas, cupons e não perca nenhuma oportunidade de vendas.
5. Gatilhos mentais
Essa técnica disparadamente não pode faltar, pois através dela, é possível entender como a mente do consumidor funciona, te levando a conquistar a palavra mágica tão desejada, SIM.
Sim, eu acredito que este produto resolve meu problema.
Sim, eu quero contratar o seu serviço.
Sim, eu posso concretizar este investimento hoje.
Os gatilhos mentais são essenciais para criar atalhos na decisão de compra, despertando desejo pelas ofertas apresentadas subjetiva ou objetivamente.
Confira os principais gatilhos para aumentar suas vendas:
1. Escassez
2. Urgência
3. Prova social
4. Antecipação
5. Autoridade
6. Reciprocidade
Continue acompanhando nosso Blog, estamos preparando um artigo quentinho e exclusivo sobre cada gatilho mental.
Não vá embora ainda, temos uma dica de leitura para te apresentar: já ouviu falar sobre a psicologia do consumidor?
A psicologia do consumidor é uma área de estudos que visa conhecer o todo comportamento do cliente, antes, durante e depois da compra.
Acreditamos que essa leitura vai te ajudar, clique aqui.
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