Aumente o seu faturamento com a técnica de vendas de ancoragem!
Você sabia que a técnica de ancoragem é muito utilizada no marketing e nas vendas? Ela é baseada nos princípios psicológicos que exploram como os consumidores percebem e respondem aos preços.
A técnica de ancoragem ganhou notoriedade graças aos psicólogos Amos Tversky e Daniel Kahneman, laureados com o Prêmio Nobel de Economia.
Quer saber mais sobre o assunto? Então continue a leitura!
Como funciona a ancoragem na psicologia?
A ancoragem de preços se baseia na premissa de que nosso cérebro é mais eficaz na tomada de decisão quando nos é apresentado diferentes opções de preços, fazendo com que os consumidores comparem esses preços e percebam uma vantagem em uma determinada escolha, que muitas vezes é conduzida por impulso.
Vamos de exemplo?
Imagine que você está em uma loja de eletrônicos e está interessado em comprar uma televisão, aí o vendedor apresenta três modelos: um modelo de 32 polegadas com preço inicial de R$2.400, outro de 40 polegadas por R$2.800 e outro de 50 polegadas por R$3.000.
Provavelmente causará a impressão que a TV maior é uma excelente escolha.
Sabe o cafezinho que a gente adora?
Imagine que o pequeno custa R$4,00; o médio R$7,50; e o grande, R$8,00.
Neste exemplo, o café médio é usado como “chamariz”, com uma pequena diferença de preço entre o grande ou médio, fazendo com que a escolha do grande pareça mais atraente.
Como você pode perceber, essa técnica certamente irá te ajudar a atrair mais clientes, independente do seu tipo de negócio.
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