Estratégias para construir relacionamentos sólidos e atrair clientes como franqueado!
A construção de relacionamentos sólidos com os clientes e a atração de novos consumidores são fundamentais para o sucesso de um negócio sustentável.
Por isso, se você deseja fortalecer sua posição no mercado e contribuir para o crescimento de sua franquia, continue lendo este artigo.
1) Tenha foco no seu público-alvo ideal
Um dos erros mais comuns que podem levar uma empresa ao fracasso é colocar energia em um público errado, o ideal é evitar atingir múltiplas audiências.
Como fazer isso? Defina seu público alvo ideal observando quais clientes você mais gosta de trabalhar, seus interesses e localização, dessa maneira será possível identificar o padrão de semelhança entre eles.
2) Ofereça um excelente atendimento ao cliente
Clientes que experimentam um atendimento de qualidade são mais propensos a se tornarem leais e indicarem sua franquia para outros.
Sabendo disso, treine sua equipe para prestar um atendimento excepcional, onde envolva gentileza, cordialidade e proatividade para resolver problemas eficientemente.
3) Ofereça promoções e descontos estratégicos
Promoções especiais e descontos planejados são ferramentas poderosas para atrair novos clientes e recompensar os clientes fiéis.
Essas promoções aumentam a conscientização sobre sua franquia e também incentivam compras adicionais.
4) Crie conteúdos inteligentes em seu blog
O conteúdo orgânico traz melhor ROI do que o conteúdo pago.
Conteúdos relevantes e de qualidade em seu blog podem ser um ímã para o seu público-alvo, através de palavras-chave, otimização dos títulos, tags de imagem, graças ao SEO aparecerá facilmente nos resultados de pesquisa.
Atração de novos clientes é importante para:
➡️ Recomendações e referências: o boca a boca positivo é uma das formas mais eficazes de atrair novos clientes.
Clientes satisfeitos tendem a recomendar sua franquia para amigos, familiares e colegas.
➡️ Redução de custos: a aquisição de um novo cliente geralmente é mais cara do que a manutenção de um cliente existente.
➡️ Retenção de longo prazo: manter clientes satisfeitos ao longo do tempo pode resultar em relacionamentos de negócios de longo prazo, promovendo a estabilidade e o crescimento sustentável de sua franquia.
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Nossa franquia tem inúmeros casos de investidores que abriram uma unidade franqueada, tiveram sucesso e, a partir dela, tornaram-se o que chamamos de Multifranqueados, atualmente 50% deles possuem mais de uma rede!
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