O que pensar antes de investir meu dinheiro
O que devo pensar antes de investir meu dinheiro? Quem nunca se fez essa pergunta?
Quando você está com dinheiro sobrando, só existem duas escolhas, gastar ou investir.
A primeira opção é ótima para quem não curte gastar dinheiro. Mas a outra é a consciente e a mais certa a longo prazo.
E é seu caso você está aqui para saber responder essa pergunta: O que pensar antes de investir meu dinheiro?
Pontos de análise: Você está investindo porquê? Qual seu objetivo?
Você tem o que em mente ao querer fazer um investimento? Estudo, comprar algo, ou simplesmente fazer uma reserva para o futuro?
São essas perguntas a primeira etapa para decidir por onde começar. Qual o prazo que irá estipular para conquistar suas metas? Quanto pretende gastar? Quais são os riscos e a segurança do negócio que você tem em mente?
Visualize as possíveis perdas e situações emergentes no decorrer de seus planos. Isso, para que lá na frente você não descubra que investiu seu dinheiro no negócio errado, no momento errado ou até mesmo da forma errada.
Está preparado a correr riscos?
Todo tipo de investimento tem seu lado bom e ruim, certo? Os riscos são algo subjetivo de acordo com o ponto de vista de quem o vê. Isso pois, algumas pessoas os temem mais outras adoram se desafiar, correr esses ricos e vencê-los.
Se você é do tipo que perde noites em claro pensando nas variações dos preços e se preocupando com seu dinheiro, é indicado fazer investimentos mais conservadores, com valores e rendas fixas.
Por outro lado, se sua preocupação é fazer dinheiro crescer, aproveitando momentos e oscilações de mercado, provavelmente seus investimentos podem ser de mais renda variável e mercado mais arriscado.
Nas duas opções você deve analisar também seu perfil de investidor, clique para saber qual o seu!
Falando de números, qual sua situação financeira e patrimonial?
Por mais que tenha aquela vontade grande de correr riscos, isso não pode ser valor de definição, quando for escolher e responder a pergunta, investir meu dinheiro.
O fator mais importante é quanto você pode se expor, como estão suas finanças e patrimônio, não apenas o valor disponível a se investir, mas como se deve aplicar os seus investimentos que fazem parte de patrimônio total.
Pensar nos valores é primordial, visto que alguns negócios possuem valores mínimos pré-estabelecidos.
A lógica é simples: se precisar efetuar um resgate de emergência, não se pode ter o dinheiro aplicado em longo prazo, ou aqueles que sofrem forte oscilação se alterado a projeção de longo prazo, com a retirada no curto prazo, por exemplo.
Nesse momento você pode ser forçado a sacar com desconto ou quando a aplicação acumula perdas e essa ação, pode não ser uma solução para quem busca aumentar seu patrimônio.
Quais suas expectativas de retorno?
Quando se fala em dinheiro, logo já se pensa nos lucros. Sendo assim escolher na hora de investir e onde investir não é simplesmente focar nos retornos. Isso é um erro muito comum.
Muitas vezes pela vontade e euforia em bons ventos de mercado, alguns investidores acabam investindo em negócios sem segurança.
Uma dica é aplicar seu dinheiro em vários tipos de aplicações com diversos prazos de rendimentos, a curto, médio e longo prazo, para que não seja surpreendido com alguma reviravolta brusca do mercado, que decidiu investir seu dinheiro.
Finalizando….
Podemos concluir que a resposta para a pergunta: O que pensar antes de investir meu dinheiro, vai muito mais além de lucros e despesas, e sim saber quais seus pontos fortes sobre o empreendimento, que está pensando em investir.
E ai sim responder: Agora já sei aonde investir meu dinheiro!!
Se sua resposta é investir em um mercado crescente, sem crise, com alta rentabilidade e retornos de investimentos (TOTAIS) antes de 3 anos, então diga à você mesmo, vou investir meu dinheiro na Rede de Óticas Mercadão dos Óculos, clique e agende uma conversa com um de nossos consultores, você vai se apaixonar pelo MDO.
1 comentário em “O que pensar antes de investir meu dinheiro”