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Saiba o que fazer para evitar o mau atendimento na franquia

Por Fábio Guerra em 26 de janeiro de 2021
Falta de linguagem apropriada e postura diante das pessoas para evitar o mau atendimento na franquia, saiba o que fazer para evitar.
3 minutos para ler

Falta de linguagem apropriada e postura diante das pessoas para evitar o mau atendimento na franquia, um item a se evitar nos negócios. Para se sentirem satisfeitos e com vontade de retornar a sua franquia, é preciso entender como tratar os clientes adequadamente. Uma das principais formas de resolver esse problema é ampliar canais de contato e treinar funcionários periodicamente.

Funcionários precisam conhecer o grupo dos clientes, preferências, gostos e ser ágeis para solucionar dúvidas. Se você está pensando em abrir uma franquia, precisa prestar atenção em todos esses pontos.

Esse assunto é do seu interesse? Venha descobrir como aprimorar o atendimento da sua franquia!

Otimize os canais de comunicação

Quando uma franquia tem vários canais de comunicação, como telefone, chat e e-mail, é preciso oferecer um atendimento de qualidade. É essencial ter um padrão para todos os canais, garantindo que clientes sejam atendidos apropriadamente, sempre resolvendo problemas, solucionando dúvidas e oferecendo bons produtos.

Proporcione atendimentos eficientes, que sejam rápidos e úteis. Assim como clientes não gostam de filas presenciais, eles também detestam esperas virtuais. Aguardar muitos minutos para ser atendido deixa os clientes decepcionados e prontos para efetuar alguma reclamação sobre sua franquia. É importante estar com a equipe a postos para essas circunstâncias.

Estude a clientela

Não há maneira melhor de evitar mau atendimento do que estudar os clientes. Cada empresa recebe um tipo diferente de público. Isso depende do modelo da franquia e dos produtos que são oferecidos.

Por exemplo, óculos, fast-foods e cosméticos: é perceptível que cada franquia vai receber um grupo de clientes diferente. Então, para fornecer um bom atendimento, saiba como tratar cada um.

Alinhe a linguagem para evitar o mau atendimento na franquia

Assim como agir com respeito é importante, usar uma linguagem adequada também é fundamental. Para que seus clientes recebam um bom atendimento, treine seus funcionários para evitar qualquer linguagem duvidosa ou negativa. Mostre empatia, mantenha a conversa relevante e concisa. Não se esqueça de alinhar o vocabulário de acordo com a marca.

Foque o cliente e evite o mau atendimento

Durante o atendimento, preste atenção somente no cliente e em suas necessidades. Entenda precisamente o que ele precisa para saber como ajudá-lo. No caso de dúvidas, não tenha vergonha de perguntar. Somente assim será possível ter uma franquia de sucesso.

Quando clientes são bem atendidos, compartilham a experiência com amigos e família, resultando em uma maior popularidade para sua franquia.

Tenha as informações necessárias para evitar o mau atendimento na franquia

Nenhum cliente gosta de ficar esperando por muito tempo. Para garantir a satisfação deles, é preciso conhecer a franquia e os produtos que são oferecidos. É uma maneira de preparar funcionários para responder possíveis dúvidas e perguntas frequentes. As pessoas serão atendidas rapidamente e de forma eficaz, aumentando a probabilidade de retorno para mais compras futuramente.

Essas dicas são infalíveis para evitar o mau atendimento em franquias. Tratamento inadequado e falta de atenção são exemplos de erros que devem ser evitados. Procure oferecer o atendimento da melhor maneira possível, com informações precisas, corretas e enfatizando respeito e educação para aumentar a satisfação do seu público.

Seguindo esses conselhos, sua franquia terá o necessário para alcançar o sucesso. Descubra, agora, como escolher a localização ideal para seu negócio!

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