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Mercado de Óticas

5 dicas de promoções de Natal para aplicar em sua ótica!

Por Fábio Guerra em 30 de novembro de 2020
3 minutos para ler

Apostar nas melhores promoções de Natal é uma excelente estratégia para garantir o aumento das vendas e melhorar os resultados.

O fim de ano visto como uma das melhores oportunidades para os comerciantes, especialmente por causa do grande fluxo de consumidores, que estão em busca de presentar pessoas ao seu redor e aproveitar as vantagens oferecidas pelos descontos.

Mas, você sabe quais promoções podem ser implementadas de forma eficaz na loja? Veja os exemplos que separamos para você!

1. Brindes

É uma boa oportunidade para divulgar o mix de produtos e deixar os consumidores satisfeitos. Nesse caso, você pode apostar em várias alternativas para a ótica, como as lembrancinhas personalizadas com o nome do estabelecimento (flanelas ou produtos para higiene das lentes, saquinho para armazenar os óculos, entre outros).

O importante é fazer com que as pessoas que passam pela loja tenham uma experiência incrível que as levem a comprar os itens.

2. Técnica indique e ganhe

Essa técnica ajuda a ótica a fidelizar os clientes que já compraram no estabelecimento, além de fazer com a marca seja reconhecida no mercado.

Você pode utilizar de vários artifícios para promover esse tipo de promoção, por exemplo, propor a limpeza e regulagem das armações.

3. Descontos progressivos

É uma ação que pode ajudar bastante a elevar o ticket médio da loja. Nessa estratégia, quanto mais o cliente compra, maior será o desconto recebido por ele.

Vejamos: na aquisição de dois itens é oferecido 10% de desconto, por exemplo, ao comprar 3 produtos é disponibilizado 20%, e assim por diante. Assim, o consumidor se sente atraído a comprar mais produtos, o que vai aumentar as vendas de maneira considerável no Natal.

4. Bônus para a próxima compra

É uma prática bastante relevante quanto o intuito é fidelizar o público. Funciona da seguinte forma: você oferece ao ciente, depois da compra um cupom de desconto que poderá ser usado na aquisição do próximo produto da loja.

A porcentagem disponibilizada seguir o planejamento financeiro e orçamento do negócio. Afinal, é preciso tomar cuidado para que as promoções concedidas não afetem a saúde financeira do negócio.

5. Leve 3 pague 2

Você pode aproveitar o movimento do Natal para tentar vender aqueles produtos que estão muito tempo parados no estoque. Nessa ação, você incentiva o cliente que, possivelmente iria adquirir só um item, a comprar mais. Assim, além de dobrar a venda e conseguir giro de estoque, faz com que o consumidor também saia em vantagem.

Viu como é fácil elaborar as melhores promoções de Natal para a sua ótica e alcançar as metas propostas para esse período?

Contar com uma franqueadora como o Mercadão dos Óculos pode ajudar muito nesse processo, tendo em vista todo o suporte oferecido aos seus franqueados, com a adoção de um modelo de divulgação diferente das óticas tradicionais, o que garante resultados ainda melhores.

Quer entender melhor como funciona o modelo de franquia do Mercadão dos Óculos, serviços oferecidos e benefícios? Então, entre em contato e esclareça todas as suas dúvidas!

TER SUA FRANQUIA
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