Psicologia do consumidor: entenda como usar essa estratégia pode aumentar suas vendas!
Em um primeiro momento a psicologia em vendas pode parecer complicada, mas nossa equipe do Mercadão dos Óculos facilitou o entendimento e preparou este conteúdo com muito carinho.
Quer saber como aplicá-los em seu negócio? Então vem conosco.
Para aumentar suas vendas são necessários alguns passos, entre eles estão entender que, pessoas se conectam com pessoas, e ao utilizar técnicas, artifícios e gatilhos mentais de resultados significativos na hora de vender.
A psicologia do consumidor é uma área de estudos que visa conhecer o todo comportamento do cliente, antes, durante e depois da compra.
Entender o que os seus leads compram e valorizam durante a sua jornada é a chave para diferenciar seu negócio dos demais, principalmente se utilizar essas informações na melhoria contínua das suas campanhas de marketing.
Está curioso para saber quais são as 5 etapas responsáveis pela jornada do cliente? Confira:
1. Aprendizado e descoberta
2. Reconhecimento do problema
3. Consideração da solução
4. Decisão de compra
5. Pós-venda
Quais benefícios minha marca tem ao entender a psicologia do consumidor?
Uma das principais vantagens é a possibilidade de assertividade, isso ocorre através do mapeamento de todo trajeto percorrido na jornada do cliente.
Entender o comportamento dos clientes, facilita a condução dos mesmos para a decisão da compra, evitando que haja estagnação dos “leads” em determinadas etapas.
Ser escolhido pelo consumidor na hora da compra não é uma tarefa fácil, pois, atualmente os clientes estão mais exigentes, tornando o mercado mais competitivo e dinâmico.
Atente-se, tão importante quanto vender, é proporcionar um atendimento diferenciado, humanizado e personalizado!
Saber escutar o consumidor muda as regras do jogo, pois, através dos apontamentos feitos por eles é possível aprimorar um determinado produto ou serviço.
Invista na criação de laços, empresas que entenderam a importância de colocar o foco na experiência do cliente, como pilar principal de fidelização, garantem uma compra satisfatória e automaticamente proporcionam proximidade entre eles.
Segundo estudos de Harvard, é válido ressaltar que 95% das decisões de compra dos consumidores são feitas de maneira inconsciente, totalmente baseadas nas sensações que eles sentem!
Utilize dados a seu favor, crie um questionário com informações relevantes para conhecer seu consumidor e claro seus principais comportamentos, como, por exemplo: cidade, região, passatempos preferidos, idade e renda.
Fique antenado às tendências de mercado e trabalhe incessantemente na aplicação de gatilhos mentais nas suas ações de marketing.
Diz aí, você já fez alguma compra por impulso? Pois bem! Essa ação foi ativada graças aos gatilhos mentais.
Gatilhos mentais são técnicas de persuasão altamente eficazes na hora de estimular o cérebro, facilitando a tomada de decisão do consumidor!
Despertando desejo pelas ofertas apresentadas em questão, de forma subjetiva ou objetiva.
Confira os principais gatilhos:
1. Escassez
2. Urgência
3. Prova social
4. Antecipação
5. Autoridade
6. Reciprocidade
Esperamos que utilize a psicologia do consumidor a favor do seu negócio, elabore ofertas irresistíveis e consequentemente aumente suas vendas!
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