Quero investir, mas qual meu perfil de Investidor?
Essa é uma pergunta que talvez você já tenha se feito! A proposta é essa mesmo, que você possa identificar qual seu perfil de investidor e qual o negócio que deve investir.
Então antes de você pensar em investir seu capital é importante você primeiramente saber qual o seu perfil. Além disso, como utilizar suas características, para fazer um bom negócio.
Temos investidores de vários tipos, selecionamos dois, para você identificar qual o seu perfil de investidor, e quem você será quando estiver no mercado:
Perfil de Investidor: Tradicional
Normalmente são profissionais mais experientes no mercado, que já possuem experiência em investimentos anteriores ou até mesmo histórico profissional em grandes corporações. Principalmente em funções de gestão.
Sabem o que querem, e como lidar com dificuldades do mercado, pensando sempre em planejamentos e resultados mais rápidos e em negócios promissores.
Quando decidem montar um negócio escolhem bem sua equipe para que ela não necessite de tanto contato.
Além disso, procura um ritmo de trabalho, que seja diferente de seu atual. Onde tenha mais estabilidade, flexibilidade e até um acompanhamento da franquia ou negócio no qual vai investir.
Perfil de Investidor: Inovador
Com um caráter mais jovial e, além disso, dinâmico, os investidores desse perfil são pessoas com uma visão além do seu tempo.
Que buscam um modo de auto realização pessoal e profissional com um ideal de fazer e desenvolver o trabalho de seus sonhos.
Com uma garra de trabalho duro e “mãos a massa” esse perfil busca crescimento rápido. Além disso, que possa possibilitar, criar e expandir seus negócios com seus próprios lucros.
Por isso, possuem por característica a participação em toda a operação do negócio, acompanhando o dia a dia do negócio e equipe.
Nesse perfil é comum encontrarmos uma exploração ainda maior. Isso pela identificação de um novo setor, ou ainda colocar em prática seu conhecimento técnico no desenvolvimento de seu negócio próprio. Buscando um resultado efetivo em seus rendimentos e investimentos.
E aí conseguiu se encaixar em algum desses perfis?
Não se preocupe se você for um pouco dos dois. Isso não é incomum! O importante é conseguir identificar aquilo que é mais predominante em você e que esteja mais alinhado com o negócio que busca investir.
Mas isso, sem deixar você desconfortável, sendo sempre respeitado com quem irá trabalhar e o ritmo que espera atingir, com rendimentos, é claro.
Gostou do nosso material? Se identificou com um desses perfis? Deixe seu comentário, teremos prazer em saber sua opinião.
Se você já identificou seu perfil e quer agora escolher o melhor investimento à fazer, temos um material falando sobre qual o melhor investimento.