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Blog | Mercadão dos óculos
Mercadão dos Óculos

Selo de Excelência em Franchising ABF

Por blogteam em 1 de junho de 2018
Selo de Excelência em Franchising ABF
5 minutos para ler

O Mercadão dos Óculos conquistou pela segunda vez consecutiva o Selo de Excelência em Franchising ABF, chancela concedida pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) e o mais importante prêmio do mercado nacional de franquias, que premia as MELHORES FRANQUIAS DO BRASIL.

O Selo de Excelência em Franchising ABF 2018 é o resultado de uma pesquisa com os franqueados da rede, que demonstra a satisfação dos investidores com o negócio em diferentes aspectos auditados, citamos alguns neste post.

Soluções para o Cliente

Nesse item os franqueados da rede, que estão em operação, respondem perguntas e questionamentos encaminhados diretamente pela ABF para a pesquisa do Selo de Excelência em Franchising ABF, que busca entender o quanto a marca inovou e ofereceu aos seus clientes, por intermédio de seus produtos, novas soluções para o cliente.

Soluções estas que efetivamente trouxeram resultados para as franquias, como o aumento na rentabilidade do negócio, com produtos lucrativos e que estejam sendo procurados pelos clientes. Que para o Mercadão dos Óculos podemos citar os diferenciais das coleções lançadas e novidades em estilos e produtos, que buscam sempre atender e acompanhar as maiores tendências da moda, sempre com o propósito em atender à saúde do cliente.

Resultado para os Franqueados

Item importante na pesquisa também, as ações comerciais e operacionais que auxiliam o franqueado e sua equipe a aumentar sua participação no mercado regional,  são medidas pelas estratégias em promoções, publicidade, marketing digital, que posicionam o grande diferencial  da rede em ter variedade de produtos, qualidade e claro o preço justo, que é a grande bandeira Mercadão dos Óculos, um grande diferencial frente à um mercado cheio de óticas tradicionais.

O Selo de Excelência em Franchising ABF 2018 confirma o comprometimento da marca em oferecer um modelo de negócio rentável e de qualidade ao franqueado, por isso, o número de franqueados interessados em abrir a segunda ou terceira franquia da rede cresce a cada ano, segundo Gustavo de Freitas, nosso Diretor Executivo

Suporte Permanente ao Franqueado

Outro questão analisada na pesquisa do Selo de Excelência em Franchising ABF2018 junto à toda a rede, é o suporte da franqueadora, item importante para o desenvolvimento da rede, principalmente no caso do Mercadão dos Óculos, que tem hoje mais de 90% dos franqueados que não tinham nenhuma experiência anterior com o ramo ótico.

Com nossos cursos EAD de nossa Universidade Corporativa Mercadão e os encontros quinzenais on line, que acontecem em nossa recém lançada TV MERCADÃO, os franqueados e colaboradores tem a oportunidade em conhecer e serem apresentado à melhores práticas e ações de sucesso de toda rede, uma oportunidade para multiplicar as melhores ações do mês e também poder se atualizar das campanhas para o mês que se inicia.

Consultoria Especializada

Ainda no quesito suporte o Selo de Excelência em Franchising ABF 2018 avalia junto aos franqueados a disponibilidade da franqueadora por seus consultores de treinamento e acompanhamento da loja, mesmo sendo uma equipe que já vem com conhecimento em ótica, é importante esse acompanhamento para diferenciar o modelo tradicional de óticas e as estratégias e ações do modelo de óticas Mercadão dos Óculos.

Para isso dispomos de consultores óticos de campo, que localmente fazem desde a validação do ponto comercial, treinamento inaugural em toda a semana de inauguração da unidade e reciclagem para fortalecer as melhores práticas e estratégias, que possam padronizar o atendimento e também alavancar o resultado no atendimento por todos os colaboradores, de cada uma das mais de 190 franquias de todo o Brasil.

Além também dos consultores comerciais que acompanham as ações de marketing e também de toda a equipe, buscando manter todas as boas práticas comerciais e de marketing, com foco no resultado operacional da unidade, premiando com campanhas de incentivo e premiações da franqueadora, diretamente revertidas para os melhores colaboradores e as melhores franquias do Brasil.

Encontros Regionais e Convenção Nacional

Seguindo ainda o item de treinamento e ações de marketing, outro ponto auditado pela pesquisa do Selo de Excelência em Franchising ABF 2018, faz menção à realização de eventos, tanto encontros regionais que a rede realiza no decorrer do ano, como Convenções Nacionais, como a 3ª Convenção Nacional Mercadão dos Óculos, realizada no Club Med em Mogi das Cruzes, no início desse ano, um evento com grande estrutura e participação de todos os franqueados da rede.

Uma oportunidade única para fazer um balanço do ano que passou, com uma inédita pesquisa com os franqueados apresentada esse ano, com soluções e ações já tomadas para o fortalecimento da marca, melhoria no suporte ao franqueado e diferenciais competitivos frente à concorrência.

E a participação é claro, dos principais fabricantes de lentes do Brasil, além da ilustre participação de nossa garota propaganda que assina sua Coleção Exclusiva Mercadão dos Óculos a apresentadora Chris Flores.

Selo de Excelência em Franchising ABF

Em 2017, a marca faturamos R$ 80 milhões e inauguramos 54 unidades. Atualmente, o Mercadão dos Óculos conta com mais de 190 lojas em todo Brasil e tem a previsão de abrir 70 neste ano e, até 2020, atingir a marca de 600 franquias e continuar todo ano melhorando e evoluindo em todos os seus processos para mais uma vez poder ter a chancela do Selo de Excelência em Franchising ABF.

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