Ir para o conteúdo
  • Mercado de Franquias
  • Negócios e Investimentos
  • Mercado de Óticas
  • Mercadão dos Óculos
  • Fale Conosco
  • Site
  • Seja franqueado!
Blog | Mercadão dos óculos
Mercado de Franquias

Qual modelo de franquias devo escolher?

Por blogteam em 16 de novembro de 2017
Modelo de franquias
6 minutos para ler

Hoje em dia o modelo de franquias vem crescendo cada vez mais, e com isso suas diversidades de opções que vem aumentando progressivamente. São vários os modelos de franquias, selecionamos alguns para explica-los melhor.

Nanofranquias

Se você está sem emprego ou tem o sonho de abrir um negócio e usar as suas economias. Esse pode ser o plano certo e o modelo de franquias ideal.  As nanofranquias são opção com investimento de até R$ 25 mil reais.

Os faturamento são proporcionais, ou seja uma media de 3 a 5 mil reais mês, seria uma escolha de ter um salários legal sem ter mais patrão.

Em alguns casos as opções são de negócios online, sem a necessidade gastar com espaços físicos para implantar, alguns investidores vêem nesse modelo uma forma de viabilizar o negócio próprio com baixo investimento.

Nesse modelo o franqueado trabalha em regime de home office e a prestação do serviço acontece normalmente na empresa ou na casa do cliente.

Os segmentos são diversos e em sua grande maioria trabalham com a prestação de serviços em limpeza, viagens, fintechs e alguns segmentos de produtos, com baixo valor agregado.

Para aqueles que buscam a liberdade de empreender é um ótimo cuidado, o ponto de alerta fica para a análise de que toda a operação, comercialização e também divulgação da empresa precisa ser feita pelo franqueado com um perfil mais comercial e muito jogo de cintura para lidar com situações de todos os tipos em seu dia a dia.

Microfranquias

Agora se você quer abrir uma empresa (essa já com uma espaço físico) e não possui muito capital para investir, as microfranquias são um modelo de franquias atrativo, os investimentos são de até R$ 80 mil reais. Você poderá abrir sua empresa própria, não terá que investir muito e ainda possui apoio de órgãos especializados como SEBRAE.

Algumas vantagens das Microfranquias:

  • Um negócio já testado e aprovado.
  • Oportunidade de trabalhar com uma marca que já que possua credibilidade no mercado.
  • A franqueadora passa ao franqueado treinamento, material e suporte necessário para a execução da microfranquia.
  • Ajuda na escolha do ponto comercial.
  • Apoio na divulgação da marca e dos produtos e serviços.

Diferente das Nanofranquias esse modelo de negócio tem um investimento inicial maior e o ponto de alerta vai para você investidor que talvez esteja com o capital bem próximo do investimento total, como todo negócio há inicialmente um período de divulgação e de busca de clientes o que torna o primeiro ano da franquia o mais difícil.

Por isso, é importante reservar capital para investir no giro do negócio, nos primeiros meses ou até mesmo anos que a franquia ainda possa não estar positiva, pois o potencial de faturamento é proporcional ao investimento realizado e em alguns casos esse prazo é maior, por isso faça as contas e tome cuidado com os primeiros meses.

Modelo de Franquias Tradicionais

Chamamos de Franquias Tradicionais, porque é são os modelos de negócio que começaram esse tão rentável segmento de empresa e que vem crescendo cada vez mais no Brasil.

É um modelo que está a mais tempo no mercado, e sendo assim sua estabilidade, rentabilidade, retorno de capital e claro investimentos são maiores, estão segmentos muito variados, e estão se tornando mercado de peso em todo o mundo.

Já temos grandes empresas e grandes marcas que possuem o franchising como a massificação da marca e até mesmo do modelo de negócio mundial.

Seus investimentos são maiores que os anteriores mostrados a partir de R$80 mil reais, porém quem investe nesse negócio sabe que os lucros também serão maiores, que os modelos mais novos e de menores proporções.

Algumas vantagens são:

  • Nome forte no mercado.
  • Maior certeza e segurança de retornos financeiros.
  • Suporte completo pela rede franqueadora.
  • Padronização de algo já totalmente testado, aprovado e que já faz parte da imagem da marca.
  • Produto com grande apelo e nicho de mercado direcionado.

Nesse modelo o alerta vai para a seleção e treinamento de pessoas, nos dois modelos anteriores em muitos casos o franqueado opera sozinho ou com uma equipe pequena de colabores. Já nesse modelo é necessário em alguns casos equipes especialistas ou ainda muito bem treinadas para realizar os atendimentos dentro do padrão da franqueadora.

Por isso, é importante pesquisar muito sobre a franqueadora, quem são seus diretores, qual o conhecimento e especialidade que possuem no mercado, como o negócio começou, quais as projeções de crescimento para os próximos e o crescimento e satisfação dos franqueados atuais.

Como o investimento é maior é importante o destalhamento do Plano de Negócios e também uma avaliação mais profunda do contrato, para que não ocorram nenhuma surpresa ou até mesmo seja criado uma falsa expectativa para o negócio.

Não compre a franquia mais comercial, compre aquela que traz mais resultados para o franqueado da rede, dentro de seus investimento, busque aquela que está tem franqueados que já estão na segunda ou terceira unidade, em períodos diferentes de tempo, esse é um excelente termômetro que o negócio vai bem e tem potencial.

O modelo de franquias diferencial do Mercadão dos Óculos

Cada um dos modelos de franquias tem seus pontos fortes e pontos de alerta, em alguns os resultados são mais altos e atrativos e em outros os retornos são mais lentos e necessitam de maior dedicação do franqueado.

Os modelos mais regulares como os das Franquias de Loja o desafio maior fica no conhecimento sobre o mercado, as experiências e também direcionamentos que possam fazer sua loja e seu negócio alavancar.

Além do suporte e acompanhamento dos franqueados no Mercadão dos Óculos, desde o fechamento do negócio, escolha do ponto, inauguração e operação da unidade você recebe suporte, treinamento e acompanhamento com uma equipe especializada em franchising e também no ramo ótico, para que seu negócio tenha o maior sucesso possível em sua cidade e região.

Com diretores com mais de 40 anos no ramo ótico e mais de 15 anos em franchising, o apoio oferecido por toda a equipe do Mercadão dos Óculos, faz com que ela tenha grande potencial em retorno de capital, margem de produtos e principalmente no lucro líquido do negócio, que tem sido uma dos grandes diferenciais do Mercadão dos Óculos, frente à outras empresas do segmento.

E estamos buscando um sócio regional, já somos mais de 450 franquias em todos o Brasil, mas ainda temos muitos locais e o Mercadão dos Óculos pode ser o negócio que você está procurando!

E ai? Vai apostar em um modelo seguro e estabilizado em um mercado em franco crescimento? Então Venha ser Mercadão dos Óculos.

TER SUA FRANQUIA
Você também pode gostar

Estratégias para construir relacionamentos sólidos e atrair clientes como franqueado!

Por Equipe MDO em 27 de setembro de 2023

Saiba como funciona o financiamento para franquias.

Por Equipe MDO em 15 de setembro de 2023

Entenda os significados dos principais termos de uma franquia.  

Por Equipe MDO em 4 de setembro de 2023

4 comentários em “Qual modelo de franquias devo escolher?”

  1. Geam disse:
    7 de agosto de 2018 às 08:04

    Olá td bem, gostaria de saber mais sobre as nanofranquias, pq devo ter e saber para entrar nesse mercado, obrigado

    Responder
  2. Fábio Guerra disse:
    7 de agosto de 2018 às 17:07

    Olá Geam, Boa Tarde

    Bacana seu interesse em nano franquia, sugiro procurar a ABF (Associação Brasileira de Franchising), para mais informações.

    E quando for tomar sua decisão procure franquias que são filiadas e de preferência premiadas pela ABF.

    Continue nos acompanhando…rs

    Forte abraço

    Responder
  3. Áureo Azambuja disse:
    11 de agosto de 2020 às 11:42

    Gostei muito das informações aqui contidas, nanofranquias me chamou atenção e gostaria de mais informações.
    Áureo

    Responder
    1. LUAN MARQUES disse:
      13 de novembro de 2020 às 14:57

      Áureo, tudo bem? depende do que está buscando, em nível de faturamento, Nanos franquias são investimento pequenos e normalmente em nichos sazonais, no nosso caso estamos em um ramo tradicional com um negócio altamente rentável e sem crises. Venha com a gente e conheça mais sobre a nossa franquia: http://www.mercadaodosoculos.com.br/franquia 😀

      Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

-

Posts populares

  • Franquias: Por Que é o Melhor Caminho para Quem Quer Empreender em 2024
  • Como Encontrar o Negócio Ideal para Você: Dicas para Novos Empreendedores
  • Saúde Visual e Envelhecimento: Como Cuidar dos Seus Olhos
  • A Importância dos Óculos de Proteção no Ambiente de Trabalho
  • Impacto do Uso Prolongado de Telas na Saúde Visual
  • Como Escolher os Óculos Certos para Suas Necessidades
  • Inovações em Lentes Oftálmicas: O Futuro da Saúde Visual
  • A Importância do Planejamento Financeiro para Novos Negócios
  • Networking: Conectando-se para o Sucesso Empresarial
  • Estratégias de Fidelização de Clientes para Negócios
  • Como Implementar uma Cultura de Inovação na Sua Empresa
  • O Futuro das Franquias no Segmento Ótico: Oportunidades de Crescimento Global
  • Como Investir em Franquias com Sucesso
  • Inovações Tecnológicas em Lojas Físicas
  • Personalização no Varejo: Como Atender às Necessidades Individuais dos Clientes
  • O Papel da Inteligência Artificial no Varejo Moderno
  • Sustentabilidade no Varejo: Como Reduzir o Impacto Ambiental
  • Transformação Digital no Comércio Varejista
  • A Importância da Experiência do Cliente no Varejo
  • Tendências de Consumo no Varejo Brasileiro em 2024
  • Omnichannel: A Integração de Experiências de Compra Online e Offline
  • Marketing Digital e Tendências para 2024
  • A Importância do Networking no Mundo dos Negócios e Empreendedorismo
  • Estratégias de Marketing Digital para Empreendedores de Primeira Viagem
  • A Importância da Cultura Organizacional no Sucesso dos Negócios
  • Como Escolher a Franquia Certa para Investir: Fatores a Considerar
  • A Importância do Planejamento Financeiro para Pequenos Negócios
  • Como a Inteligência Artificial Está Transformando o Varejo no Brasil
  • O Crescimento do Varejo Sustentável no Brasil
  • Investimentos em Franquias no Brasil: Vantagens e Desafios
  • Estratégias de Fidelização de Clientes no Varejo Brasileiro
  • Tendências de Consumo no Brasil em 2024: O Que os Varejistas Precisam Saber
  • A Transformação Digital no Varejo Brasileiro: Desafios e Oportunidades
  • Prevenção e Tratamento de Problemas Oculares Comuns
  • Tendências em Moda Eyewear para 2024
  • O Impacto da Era Digital na Saúde Visual
  • Avanços Tecnológicos e Inovações em Lentes Oftálmicas
  • Navegando nas Tendências em Cultura Organizacional e Liderança Empresarial
  • Maximizando o Potencial: Estratégias de Gestão de Dados e Análise para Empresas
  • Inovações Transformadoras em Vendas e Automação de Processos Comerciais
  • Desvendando o Futuro do Trabalho Remoto e Colaborativo
  • Explorando as Tendências em Tecnologia Blockchain e Criptomoedas
  • Estratégias Efetivas de Marketing de Influência nas Redes Sociais
  • Tendências Emergentes no Varejo: Moldando o Futuro das Compras
  • Desenvolvimento de Habilidades Profissionais para o Mercado de Trabalho Digital: O Guia Definitivo
  • O Impacto da Inteligência Artificial no Marketing Digital: Estratégias e Tendências
  • O Papel do E-commerce no Varejo Atual: Tendências e Estratégias para o Sucesso
  • Estratégias de Engajamento do Cliente para Empresas B2B: Construindo Relacionamentos Duradouros
  • O Potencial das Franquias no Mercado Brasileiro: Oportunidades e Estratégias de Crescimento
  • Tendências de Consumo Pós-COVID-19: O Novo Normal no Comportamento do Consumidor
  • Estratégias de Marketing Digital para Pequenas Empresas: Impulsionando o Sucesso Online
  • O Futuro do Varejo Pós-Pandemia: Adaptações e Estratégias para o Sucesso
  • A Psicologia por Trás das Decisões de Compra: Entendendo o Comportamento do Consumidor
  • Mindfulness e Produtividade: Como a Prática da Atenção Plena Impacta o Desempenho Profissional
  • A Revolução da Educação Online: Novas Formas de Aprender e Ensinar
  • O Poder da Empatia no Ambiente Corporativo: Construindo Relações e Impulsionando o Sucesso
  • Tendências Tecnológicas que Impactarão Todos os Setores em 2024
  • Estratégias de Marketing para Franquias: Construindo uma Presença Marcante no Mercado
  • Transformação Digital no Varejo: Estratégias para Franquias se Adaptarem ao Futuro
  • Personalização no Varejo: Como Oferecer Experiências Únicas aos Clientes
  • Desafios Atuais no Setor de Franquias: Como Superar Obstáculos e Manter o Crescimento
  • Franquias e E-commerce: A Importância da Presença Online para o Sucesso no Varejo
  • O Impacto das Redes Sociais nas Vendas: Estratégias Eficazes para Alavancar Resultados
  • Sustentabilidade no Varejo: Como as Franquias Podem Adotar Práticas Eco-friendly
  • O Papel do Atendimento ao Cliente no Crescimento de Franquias: Dicas para Encantar Consumidores
  • Estratégias de Marketing Digital para Franquias: Como Alcançar Sucesso nas Redes Sociais
  • Tendências Tecnológicas no Varejo: Como a Inovação Está Transformando a Experiência do Consumidor
  • O Poder do Storytelling Empresarial: Como Contar Histórias que Conectam e Convertem Clientes
  • A Era dos Dados: Como Empresas Podem Utilizar Análise de Dados para Tomada de Decisões Estratégicas
  • A Ascensão do Podcasting Empresarial: Estratégias para Empreendedores Alcançarem Novos Públicos através do Áudio
  • Negócios Verdes: Como Adotar Práticas Sustentáveis em sua Empresa e Cativar Clientes Conscientes
  • A Psicologia das Cores no Marketing: Estratégias para Escolher Esquemas que Impactam o Comportamento do Consumidor
  • O Papel Estratégico do Design de Interiores no Varejo: Como Criar Ambientes que Impulsionam as Vendas
  • Estratégias de Gestão do Tempo: Como Empreendedores Podem Maximizar a Produtividade e Minimizar o Estresse
  • O Impacto das Redes Sociais no Comportamento do Consumidor: Estratégias de Marketing para Engajar Audiências Digitais
  • Metas S.M.A.R.T. para Empreendedores: Como Definir Objetivos Realistas e Alcançáveis para Seu Negócio
  • Estratégias de Marketing para Franquias: Cativando e Mantendo Clientes
  • Estudos de Caso de Franqueados de Sucesso: Inspire-se com Histórias Reais de Empreendedorismo
  • Entendendo os Custos Envolvidos em uma Franquia: Guia Completo para uma Gestão Financeira Eficiente
  • Tendências Atuais no Mundo das Franquias: Adapte-se para o Sucesso Empresarial
  • Desafios Comuns para Novos Franqueados e Estratégias para Superá-los: Navegando pelas Complexidades do Empreendedorismo Franchising
  • Os Benefícios de Investir em Franquias: Descubra as Vantagens de Ser um Franqueado de Sucesso
  • Como Escolher a Franquia Certa para Você: Guia Completo de Seleção de Franquias
  • O Mundo das Franquias: Uma Introdução
  • Dicas de Livros para Iniciantes em Empreendedorismo
  • Sócio investidor como funciona
    Sócio investidor: o que é?
  • Somos um país de empreendedores: o brasileiro é empreendedor por natureza e aí você já pensou em empreender? E montar uma ótica?
    Já pensou em montar uma ótica? Veja os benefícios!
  • Diferença de uma ótica para outra
    Qual a diferença de uma ótica para outra?
Receba nossos conteúdos gratuitamente!

Não te mandaremos spam!

Sobre o blog

Venha conhecer sobre o mercado de franquias, investimentos, óticas e sobre a melhor franquia de ótica do Brasil: O Mercadão dos Óculos, segundo a Revista PEGN.

Categorias

  • Mercadão dos Óculos
  • Mercado de Franquias
  • Mercado de Óticas
  • Negócios e Investimentos
  • Sem categoria
  • Vendas e Marketing

Entre em contato

  • Encontre a unidade mais próxima

  • (17) 3202-9100

  • [email protected]

  • SAC – [email protected]

Site criado por Rock Content.